Dando asas à informação

10 armas de ficção científica

Como gênero de filme, a ficção científica é bastante popular. Uma das coisas que vendem esse tipo de trama é que seus universos muitas vezes incluem armas de alta tecnologia que conduzem a cenas de ação emocionantes. Confira dez das armas mais criativas da ficção científica:

1 – ZF-1

O Quinto Elemento, dirigido por Luc Besson, é um filme com muitas tecnologias estranhas, mas a ZF-1 é uma verdadeira engenhosidade humana. Sua característica mais impressionante é a capacidade de disparar um “rastreador” em um alvo, e todas as balas que a arma dispara (não importa em que direção) vão chegar ao alvo. Se isso não for suficientemente impressionante, a arma também pode disparar flechas com gás venenoso, uma rede, um lança-chamas e gás de congelamento.

2 – Sick Stick

No mundo de Minority Report, todas as mortes violentas causadas por pessoas podem ser previstas pelos precogs e impedidas pela lei. A polícia não pode usar armas letais contra essas pessoas, pois isso também seria certamente visto pelos precogs. Para incapacitar as pessoas que perseguem, então, os policiais usam o “sick stick” (algo como “pau doente”, um objeto que deixa as pessoas doentes). Um toque deste dispositivo e o futuro criminoso fica impotente, vomita, fica fraco. Boa ideia, não?

3 – Zat

A arma Zat, abreviação de Zat’nik’tel, é uma arma do universo Stargate. Um tiro desse objeto potente incapacita o alvo causando uma imensa dor. Um segundo tiro mata e um terceiro, em rápida sucessão, causa desintegração. A arma tem uma forma de serpentina, que salta para frente quando ativada. A Zat pode ser uma arma misericordiosa, já que tem uma função não letal, ou uma arma de intimidação, já que a função não letal dói como o inferno.

4 – Ponto de Vista

A Arma do Ponto de Vista, do Guia do Mochileiro das Galáxias, foi encomendada por donas de casa iradas que queriam “terminar discussões” com seu ponto de vista. Sendo assim, a arma faz com que o alvo compreenda a perspectiva da pessoa que a atiram. Embora tenha o poder de desarmar conflitos promovendo a simpatia entre os indivíduos, no filme ela se torna uma arma devastadora. Quando é disparada por Marvin, o androide cronicamente deprimido, a arma faz com que os vogons simplesmente desistam, superados pela visão melancólica de Marvin.

5 – Pistola de Ossos

A Pistola de Ossos é fundamental para o enredo do filme ExistenZ. A arma é feita de uma massa de carne e osso e não dispara balas, mas sim dentes humanos. Por ser orgânica, a arma pode passar despercebida em detectores de metal, se tornando uma perfeita ferramenta de assassinato.

6 – Proton Pack

A Proton Pack de Os Caça-Fantasmas (Ghostbusters) é uma arma para as pessoas que cresceram na década de 1980. Ela dispara um feixe de energia que enfraquece os fantasmas o suficiente para serem capturados. Mas tem um grande problema: as correntes de energia não podem ser cruzadas, pois toda a vida como você conhece pararia instantaneamente e cada molécula no seu corpo explodiria a velocidade da luz. Mesmo assim, quando as correntes se cruzam no segundo filme, muito poucas moléculas parecem explodir.

7 – Arma que destrói monumentos históricos

Essa arma de Independence Day pode acabar com uma cidade inteira com um anel de fogo de lenta propagação. Os alienígenas do filme gostam de a usar em marcos históricos mundiais para destruí-los. A desvantagem desta arma é que ela só pode ser disparada de um navio com um sistema de computador sem nenhum firewall ou proteção contra vírus.

8 – Raio de calor marciano

Quando os marcianos invadem a Terra em Guerra dos Mundos com o objetivo de colonizar os seres humanos, eles trazem uma variedade de armamento futurista, incluindo gás venenoso. Esse romance de HG Wells foi filmado várias vezes, mas a arma que sempre é incluída é o raio de calor. Quando o feixe toca em alguma coisa inflamável, esta estoura em chamas. A água também explode em vapor, e a carne humana inflama (ou se desintegra, dependendo de qual versão do filme você está assistindo). É uma arma engenhosa.

9 – Phaser

A Phaser (PHoton mASER) é uma arma de energia utilizada pelo pessoal da Frota Estelar, no universo de Star Trek. O Phaser é uma arma versátil, que pode ser usada em uma variedade de configurações e maneiras. Configurações mais baixas podem dar choque nas pessoas, as médias podem matar, e as configurações mais altas podem vaporizar rochas.

10 – Sabre de luz

O sabre de luz do universo Star Wars só pode ser manejado adequadamente por um Jedi ou um Sith. Estas armas portáteis produzem um feixe de energia que pode cortar praticamente qualquer material. Enquanto a gama limitada de uma espada pode ser uma desvantagem, a habilidade inata de um usuário a torna uma arma mortal. O raio pode desviar fogo ou refleti-lo em um atacante. Se o portador for suficientemente extravagante, pode jogar o sabre de luz como um bumerangue mortal. Essa arma é um ícone da ficção científica.[Listverse]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *