Dando asas à informação

8 “dietas” completamente bizarras

Se você acha que come mal e tem péssimos hábitos alimentares, é só ler essa matéria par ater certeza que está pelo menos melhor do que algumas pessoas, que comem apenas animais mortos, fast food ou Tic Tacs. Confira:

1 – O homem que vive de cozinhar animais mortos

Jonathan McGowan, 44 anos, vive a base de uma dieta de animais que encontra mortos na estrada há 30 anos. Por quê? Para evitar a compra de carne no supermercado. Sendo assim, suas refeições são ratos, toupeiras, ouriços, pombos, corvos e gaivotas. O taxidermista de Bournemouth, Dorset, Reino Unido, nunca mata os animais, apenas come o que encontra na estrada ou nas florestas. Tendo iniciado tal dieta aos 14 anos, a adotou de vez quando passou a morar sozinho, para poupar dinheiro em suas contas semanais. Parece nojento a você? Os convidados de Jonathan supostamente apreciam a comida.

2 – Perder peso comendo bolo

Quer perder peso sem abrir mão de comer porcarias? Pode parecer bom demais para ser verdade, mas o professor de nutrição da Universidade Estadual do Kansas (EUA), Mark Haub, provou que isso pode dar certo, perdendo 12,2 quilos em 2 meses. Haub acredita que perder peso é sobre o quanto você come, não o que você come. Em outras palavras, você pode comer o que quiser, mas tem que cortar calorias. Depois de dois meses comendo bolo, “alimento não saudável”, seu peso caiu, seu IMC passou a ser saudável e suas estatísticas de saúde melhoraram (essa última eu não acredito não!). Mas, segundo ele, seu “mau” colesterol, ou LDL, caiu 30 pontos, enquanto o colesterol “bom”, ou HDL, subiu. Seu nível de triglicérides, uma outra medida de gordura, caiu 39%. Mas será que comer bolo o tempo todo é saudável, mesmo?

3 – A mulher que só come pizza

Claire Simmons, 33 anos, adora pizza de queijo e tomate, tanto que só come isso desde os 2 anos de idade. Muito nova, não? Mas Claire não faz isso exatamente de propósito. Ela estremece com a simples menção de outros alimentos e tem vontade de vomitar se coloca qualquer coisa diferente de pizza em sua boca. Claire sofre de Transtorno Alimentar Seletivo, doença que pode matar as pessoas por falta de nutrientes, já que ela só come um tipo de alimento. De acordo com Claire, ela se mantém saudável bebendo bastante água e fazendo muito exercício, mas os especialistas dizem que a falta de vitaminas e minerais vai levá-la a grandes problemas no futuro, como um derrame ou ataque cardíaco.

4 – O homem viciado em Coca-Cola Diet

Darren Jones literalmente se inscreveu em uma clínica de reabilitação para curar um vício bizarro de Coca-Cola Diet. Darren, 38, toma 42 litros da bebida por semana. Para salvar seu relacionamento com a sua esposa e mãe de seus dois filhos, Paula Mullen, Darren admitiu ter um vício real e começou a se preocupar. Ele disse: “Liguei para a Coca para perguntar-lhes se era viciante, e o que eu deveria fazer. Eles recomendaram colocar água na bebida para diluí-la, mas tinha um sabor horrível e eu não achei que ajudaria”. Agora, Darren espera sair da reabilitação uma pessoa diferente.

5 – A garota que só come nugget de frango

Coisas que acontecem quando você se recusa a comer qualquer coisa a não ser nuggets de frango por 15 anos: você colapsa de anemia, veias incham em sua língua, você tem falta de ar, os médicos lhe dizem que pode morrer se não parar e você tem uma casa cheia de brinquedos de Mc Lanche Feliz. Essa é uma história real. Depois de ser levada às pressas para o hospital lutando para respirar, Stacey Irvine, 17 anos, admitiu: “Eu estou começando a perceber que isso é muito ruim para mim”. Finalmente.

6 – O homem que só come Big Mac

Por quase quatro décadas, Don Gorske só come Big Macs: em 2011, ele come seu 25.000º hambúrguer. Gorske, 59, diz que está em boa saúde. Seu nível de colesterol é baixo e ele tem um atestado de boa saúde física, apesar do fato de que mal se exercita. Gorske come, em média, dois Big Macs por dia, e os médicos dizem que sua boa saúde é principalmente um resultado de sua genética (ou ele está mentindo pra caramba).

7 – A garota que só consegue comer Tic Tac

Conheça Natalie Cooper, uma adolescente de 17 anos que tem uma misteriosa doença que faz com que ela fique doente quando come qualquer coisa. Na verdade, ela pode comer uma coisa que não a deixa doente: balas Tic Tac! Por razões que os médicos não conseguem explicar, Tic Tacs são a única coisa que ela pode suportar no estômago, o que significa que ela tem que receber o resto de seu sustento a partir de um tubo de alimentação especialmente formulado para ela. Coitada!

8 – O homem que só come feijão assado

Depois que ele foi avisado de que estava em risco para câncer de intestino, Neil King, da Inglaterra, entrou em ação. Não, ele não adicionou frutas e verduras em sua dieta, ou passou a fazer exercícios. Em vez disso, ele começou a comer feijão, seis latas por dia, para ser exata. Ele come com arroz no almoço e com batata no jantar. A “dieta” o ajudou a perder 63 quilos. Não há nada especial no feijão, exceto pelo fato de que é pobre em gordura e rico em fibras. Sua perda de peso provavelmente veio do fato de que parou de tomar litros de cerveja e comer refeições que incluíam salsicha e bacon. Embora ninguém jamais recomendaria uma dieta com tantas restrições, alguns especialistas em perda de peso dizem que nos estágios iniciais da perda de peso, as pessoas podem se sair melhor quando limitam as suas escolhas. O fato de que ele deu a si mesmo tão poucas opções pode ser o que o ajudou a perder peso. A longo prazo, entretanto, a atitude não é nada saudável.[Oddee]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *