Dando asas à informação

A experiência desses garotos revela que vestir coletes de segurança te deixa entrar em qualquer lugar de graça – e é assustadora

David Allegretti e seu companheiro Sean decidiram realizar uma pequena experiência social. Eles queriam saber quão longe eles conseguiriam chegar vestindo coletes de segurança de alta visibilidade, de aparência oficial.

Com base em suas descobertas, parece que eles chegaram muito longe, de fato.

“Há algo sobre uniformes que geram uma confiança quase ingênua”, escreveu David. “A maioria de nós obedece a palavra daqueles vestidos em uniformes”.

Primeiro, eles tentaram entram em um cinema sem pagar, e adivinhem? Funcionou. Em seguida, eles tentaram a sorte no zoológico, onde mais uma vez puderam caminhar diretamente para dentro sem ninguém pará-los.

Decidindo arriscar ainda mais, eles se dirigiram para um show do Coldplay. Sabe o que aconteceu? Sim, eles entraram. De graça. Sem nenhum problema.

O experimento é uma maneira divertida de mostrar como é fácil conseguir coisas de graça, mas também tem um lado sombrio: revela como é simples passar pela segurança de um local sem ser notado. [BoredPanda]

1

2

3

4

5

6

7

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *