Dando asas à informação

Arquiteto transforma antiga fábrica de cimento em sua casa, e o interior vai fazer você abrir a boca em espanto

Quando Ricardo Bofill descobriu uma fábrica de cimento abandonada em 1973, ele imediatamente viu um mundo de possibilidades.

La fabrica nasceu e, quase 45 anos depois, sua estrutura foi completamente transformada em uma casa espetacular e única.

O prédio, localizado na periferia de Barcelona, na Espanha, era uma máquina de poluição da era da Primeira Guerra Mundial que tinha fechado.

Quando Ricardo Bofill e sua equipe o compraram, precisaram fazer muitos reparos. Depois de anos de desconstrução parcial, o arquiteto decidido começou a rechear o exterior da propriedade com vegetação, e fornecer ao interior uma vida moderna e um amplo espaço de trabalho.

A fábrica é um trabalho em andamento até hoje, com o qual Bofill compara sua própria vida, conforme suas visões para o futuro mudam de forma.

Enquanto o interior já possui cômodos aconchegantes e maravilhosos de arrancar suspiros, as chaminés industriais que uma vez encheram o ar de fumaça agora transbordam um verde exuberante, um exemplo das belas transformações que resultam do pensamento criativo. [BoredPanda]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *