Dando asas à informação

As 7 casas reais assombradas mais assustadoras do mundo

Muitos não acreditam em fantasmas e assombrações, mas essas 7 histórias reais podem fazer você mudar de ideia. Conheça os lugares mais arrepiantes e assustadores do mundo, bem como alguns dos acontecimentos inexplicáveis que ocorreram lá:

1 – Casa Branca

Se você fosse presidente dos poderosos Estados Unidos da América, você ia querer ficar no seu posto para sempre, não? Eis que surgem os boatos. O primeiro presidente a residir na Casa Branca foi John Adams, e, de acordo com muitos relatos, ele mora lá desde então. Sua esposa, Abigail, também continua a fazer-se em casa, e tem havido relatos de seu espírito transportando roupas no Salão Leste.

Andrew Jackson, Dolly Madison e os Lincoln também fazem parte de numerosos avistamentos ao longo dos anos. Dizem que Winston Churchill recusou-se a passar a noite na Casa Branca depois de um encontro fantasmagórico.

2 – Torre de Londres

O Palácio Real e Fortaleza de Sua Majestade A Torre de Londres, mais comunmente chamada de Torre de Londres, é um monumento histórico situado no centro da cidade inglesa e recheado de histórias – criado em 1078, sua função foi residencial até meados do século XVII e, até hoje, possui o papel de abrigar os monarcas que são coroados. Mas variou de atividade com o passar dos séculos, de palácio a “Sede da Casa da Moeda” a “Mostra dos Animais do Reino” – servindo também como local de execução e tortura.

Foi a antiga prisão de algumas das figuras mais notórias da Inglaterra, muitas das quais foram decapitadas. Um caso famoso foi Ana Bolena, esposa do rei Henrique VIII. Ele perdeu a cabeça quando ela foi incapaz de produzir um herdeiro masculino e, posteriormente, foi ela que literalmente perdeu a cabeça. Dizem que sua aparição sem cabeça roda dentro da Torre Sangrenta, uma ala do local. Outra área, conhecida como a Torre de Sal, é tão assustadora que os cães se recusam a entrar nela. Em 1864, um soldado que desmaiou de susto depois de batalhar com uma aparição fantasmagórica foi absolvido por negligenciar o seu dever quando dois outros soldados corroboraram sua história. Eu, hein?

3 – Casa Whaley

Situada na “Cidade Velha” ensolarada San Diego, essa casa é mundialmente conhecida como mal assombrada. Construída em 1857 por Thomas Whaley, a casa de tijolos ocupa o local onde Jim Robinson foi publicamente enforcado anos antes. Adicione a essa lista o suicídio de Violeta Whaley em 1885 e outras mortes na família Whaley ao longo do século passado, e você tem uma casa tão cheia de fantasmas que até você já pensou ter visto um.

4 – Castelo de Edimburgo

Esse castelo também é muito famoso por ser assombrado – mas será que isso é verdade? Ao longo dos séculos, fantasmas sem cabeça, cães do passado e espíritos de flautistas foram regularmente avistados no local, mas uma prova real de assombração foi difícil de encontrar.

Então, em 6 de abril de 2001, uma das maiores investigações científicas sobre atividade paranormal começou. Durante 10 dias, voluntários cuidadosamente selecionaram lugares de todo o mundo que pareciam assombrados e nisso foram convidados a explorar o castelo escocês de 900 anos. Seus relatos surpreenderam os pesquisadores, porque os avistamentos, sons e sensações relatadas por eles coincidiam com fenômenos documentados anteriormente, incluindo figuras sombrias, presenças invisíveis e até mesmo puxões de roupa misteriosos.

5 – Hotel Schooner, Reino Unido

Esse é um dos hotéis mais antigos e assombrados do mundo. O rei George III, bem como Charles Dickens já se hospedaram lá ao longo da história, e o hotel ainda é aberto para hóspedes hoje.

Mas você ficaria num lugar desse? A Sociedade Britânica de Poltergeist proclamou-o o hotel mais assombrado da Grã-Bretanha. Já houve mais de 3.000 avistamentos de fantasmas lá nos últimos anos. Caso visite o hotel, evite os quartos 17 e 28, já que terríveis assassinatos e aparições fantasmagóricas parecem ser comuns nesses ambientes.

6 – Casa LaLaurie

No início dos anos 1800, Madame LaLaurie era a cereja no topo do bolo de New Orleans, EUA, e sua mansão refletia seu status. Porém, foi descoberto que, por trás do verniz, ela era uma mulher cruel que torturava seus escravos.

Quando um de seus funcionários ateou fogo na casa, e escravos mutilados foram posteriormente retirados da devastação, a família fugiu para nunca mais pôr os pés no estado da Louisiana novamente.

Ao longo dos anos, a casa foi comprada e rapidamente abandonada pelos novos donos por causa de acontecimentos inexplicáveis. Em um ponto, houve até a visitação de um “Salão Assombrado” no qual o proprietário mantinha um registro de avistamentos de fantasmas. Hoje em dia, o local foi convertido para apartamentos chiques, mas, recentemente, um dos cemitérios escondidos de LaLaurie foi descoberto dentro do assoalho. É…

7 – Forte Bhangarh

Esta antiga fortaleza da Índia é tão assombrada que mesmo o governo indiano restringe a entrada no local. Grandes cartazes colocados por arqueólogos explicam porque não entrar lá, proibindo os visitantes de circular pelo local do pôr ao nascer do sol. Além disso, o governo deixa soldados a um quilômetro de distância do forte! Por quê? Reza a lenda que tudo começou com uma bela mulher (claro!) e um “bruxo” do mal que pôs uma maldição sobre a cidade de Bhangarh quando ela o rejeitou. Guerra e fome seguiram a maldição, e o forte foi abandonado nos anos 1700. Visitantes sentem ainda hoje um sentimento de inquietação e mal-estar no ar.[Oddee]

8 comentários

  1. O Senado Federal brasileiro também é assombrado ! Pelo José Sarney !!

    • concordol…..

  2. aqui em B H as assombrações são os politicos

  3. Aqui no Parana ñ é difernte os Politicos continuão saqueando o povo e acumulando riquesas para suas Familias…

  4. minha casa e assombra, e não estou brincando, os espíritos ficam o tempo todo me atormentando , jogando objetos no chão,e com muita velocidade fazem aparições de vultos as vezes sinto que eles estão muito próximo de mim então eu gelo me arrepio todo, morro só, a seis anos e isso começou quando tive muito doente em um hospital com uma doença grave e fiquei em coma por quinze dias, não consigo me livrar desses espíritos, se auguem poder me ajudar entre em contato no meu e-mail, creio que eles só querem fazer contato ou me avisar algo, estou mapeando os sinais que eles fazem e acho que a morte estar muito perto de todos nós!

  5. É uma piada tudo isso, nossa quem acredita em fantasmas? Tudo isso é para chamar atenção!!! Eu gostaria de comprovar os fantasmas, rsrsrs

  6. Comment

  7. aqui onde trabalho tambem e assombrado pois uma colega morreu trabalhando na maquina de costura e teve um infarte fuminante e ela estava gravida de sete messes era um menino e ate hoje esse menino aparece aqui e quando ele vem coisas ruins começan acontecer eno outro dia as pessoas começam a faltar e as poucas que vem começam a passar mal inclusivel eu .

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>