Dando asas à informação

Bancos brasileiros dão passos para trás na era da internet

Todo desenvoldedor de sites, seja lá qual for a aplicação do mesmo, sabe que deve torná-lo compatível ao máximo com todos os navegadores disponíveis. Para que? Para melhorar a vida do usuário. Mas a maioria dos bancos brasileiros escolhem a estratégia exatamente oposta, tornando o internet banking compatível com pouquíssimos navegadores e obrigatoriamente com o Windows.

Na semana passada o meu banco favorito, o Santander, entrou nesta onda também. Até então eu podia acessar o banco pelo Google Chrome usando Mac. Agora tenho que usar Windows e o pior navegador entre os mais utilizados: o Internet Explorer. Apenas assim posso usar o módulo de proteção fornecido pelo banco contra malwares que analisa o computador para ter certeza que é seguro acessar a internet através dele.

Os bancos vão dizer que efetuam estas restrições para proteger seus clientes contra o roubo de dados bancários, mas na realidade estão apenas protegendo a si mesmos contra clientes estúpidos que abrem emails totalmente suspeitos e instalam malware em seus próprios computadores.

4 comentários

  1. Olá! Eu uso o Internet Banking do Santander sem problemas no meu Mac, tanto no Firefox quando no Safari. Tenta dar uma ligada la na central de atendimento deles, provavelmente te darão uma solução.

    • Modulo para empresarial nao esta mais disponivel para MAC.

  2. Caixa e Sicred so aceitam internet explorer… aquele lixo de navegador,.. so deixo ele instalado pra acessar os bancos,… por que todo resto é Chrome na cabeça

  3. Bancos brasileiros dão um passo para trás na era da internet? rsrsrsrsrs, não me façam rir que me doem os pivôs, se isso está acontecendo é porque não deve ser interessante para os bancos se inteirarem melhor da internet.

    Eles não dão ponto sem nó.

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *