Dando asas à informação

Calico: Nova empresa lançada pelo Google quer prolongar a vida humana

original

Prolongar a vida dos seres humanos solucionando os problemas que acompanham o envelhecimento parece algo impossível? Não para o Google. Para a gigante das buscas, desafiar a morte é algo plausível. Ontem a empresa anunciou sua mais nova companhia, a Calico, que irá se concentrar na busca de melhorias para a saúde e soluções para doenças que permanecem sem cura.

A Calico será gerida por Arthur (Art) Levinson, executivo da Apple e da Genentech. É isso mesmo: apesar da rivalidade existente no mercado entre as empresas, o Google vai trabalhar em colaboração com a Apple. Larry Page, presidente do Google, afirmou em memorando que “é impossível imaginar alguém melhor que Art — um dos melhores cientistas, empreendedores e CEOs da nossa geração — para liderar essa empreitada”.

Até o momento, as informações divulgadas para a imprensa não esclarecem quais serão as áreas da saúde que serão pesquisadas pela Calico. “Em outras palavras, a empresa por trás do YouTube e do Google+ está se preparando para tentar seriamente estender a vida humana”, escreveram os jornalistas Harry McCracken e Lev Grossman, em matéria publicada na revista Time. Poderia ser considerado um projeto maluco… se não fosse o Google. [io9]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *