Dando asas à informação

Como fazer limpeza no PC

computador sujo pc sujo

Sua tela fica cheia de marcas de gordura quando aquele primo intrometido enfiou o dedo na sua tela? Não consegue tirar as manchas e elas te incomodam constantemente? Ou será que seu computador nunca foi limpo internamente desde que foi comprado e você quer fazer uma limpeza no PC? Seja qual for a sua dúvida sobre limpeza no computador nós a resolveremos aqui.

Limpeza LCD

LCD sujo irrita profundamente seu usuário. Eu sou um destes que não posso ver uma sujeira que já quero limpar. Os monitores antigos, como tinham tampo de vidro, eram muito mais fáceis de limpar, pois o vidro apresenta pouquíssima porosidade e qualquer limpa-vidros funciona. Já nos monitores de LCD é diferente: você precisa ter muito mais cuidado.

Fiquei anos com esse problema, até que um destes dias estava em uma loja de informática, na Kalunga, e encontrei o “ASUPER RADEX”, que você deve encontra em uma destas grandes redes ou na própria internet para comprar.

Ele é um tipo de silicone em spray que acompanha uma flanela suave. É só espirrar um pouco do líquido na flanela, passar na tela e depois pegar uma parte seca da flanela para passar na tela. Assim a sua limpeza LCD está terminada e é perfeita. O Radex pode ser utilizado para limpeza de laptop, TV, notebook também.

Limpeza PC

Você sabe que o gabinete do seu computador está cheio de pós, pois o ar entra e o pó fica. O pó acumulado pode causar dificuldades no funcionamento da máquina. Eu mesmo quando trabalhei em suporte técnico já vi muitos servidores pararem de funcionar misteriosamente. Ao abrir a máquina era possível ver a cavidade interna completamente cheia de pó.

Siga os seguintes passos para fazer uma excelente limpeza no PC:

Atenção: Não faça isso sem a supervisão de um profissional. Não permita que seja feito em computadores em garantia, pois violará o lacre da máquina.

  • Desconecte todos os cabos do computador, principalmente o da alimentação elétrica, que fica conectado na tomada
  • Utilize uma pulseira anti-eletrostática para não queimar nenhum componente eletrônico
  • Remova os parafusos que seguram a tampa do gabinete e remova a tampa.
  • Com um pincel grosso de cerdas macias remova todo o pó. Não assopre, pois a saliva possui condutividade elétrica.
  • Feche o gabinete e parafuse-o novamente certificando-se que não falta nenhum parafuso e que nenhum instrumento foi deixado no interior do computador.

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>