Dando asas à informação

Em 10 anos, aviões sem janelas darão aos passageiros uma vista panorâmica do céu

O Centro de Inovação de Processos (Center for Process Innovation, no nome original em inglês), uma empresa de pesquisa de tecnologia britânica, está apostando no próximo grande passo do transporte de aviação: eles querem remover as janelas dos aviões de passageiros e substituí-las com telas OLED touch-screen que se estendem ao longo de todo o comprimento do veículo.

Essas telas mostrariam a visão de fora através de câmeras montadas no exterior do avião.

De acordo com a empresa, as janelas são uma das maiores fontes de peso desnecessário em aviões de passageiros. Paredes sólidas são mais resistentes e mais finas. As telas OLED que substituiriam as janelas são melhores também porque poderiam mostrar a visão total do lado de fora.

Além disso, essas telas sensíveis ao toque servirão para pedir atendimento às aeromoças, mostrarão aos passageiros informações sobre seu voo, e permitirão acesso à internet e mídia.

A tecnologia tem suas desvantagens, no entanto. Alguns estão preocupados com a poluição luminosa no interior da cabine, e a vista panorâmica provavelmente não vai ajudar em nada a acalmar aqueles que têm medo de voar.

O que você acha? Essa mudança é para melhor? [BoredPanda]

windowless-airplane-oled-touchscreen-walls-cpi-1

windowless-airplane-oled-touchscreen-walls-cpi-2

windowless-airplane-oled-touchscreen-walls-cpi-3

windowless-airplane-oled-touchscreen-walls-cpi-4

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *