Dando asas à informação

Este fotógrafo faz imagens incríveis da vida selvagem em cidades europeias

O fotógrafo Sam Hobson tem um trabalho incrível. Ele é especialista em tirar fotos de animais selvagens, só que no meio das grandes cidades europeias.

São raposas, texugos, cervos, sapos, esquilos, garças, etc., que vêm para os centros urbanos e se tornam os “modelos” de Hobson em fotos tocantes que misturam natureza e paisagens modernas.

“Conhecer os meus modelos é provavelmente o elemento mais importante da minha fotografia”, disse Hobson ao portal PetaPixel. “Fazer os cliques perto de casa significa que eu posso visitar regularmente os mesmos locais, trabalhar com os mesmos animais e realmente conhecer os hábitos e rotinas da vida selvagem local”.

Segundo o artista, isso permite que ele aprenda coisas que não poderia nos livros e na internet. Então, começa a pensar de forma mais criativa sobre como capturar os bichinhos em uma imagem.

“Eu simplesmente me sento noite após noite e espero até me tornar parte do ambiente e os animais ficarem curiosos e querem vir e me investigar”, explica Hobson. “Na minha experiência, os animais não são estúpidos e podem dizer a diferença entre mim e outra pessoa. Eles não se habituam aos humanos, mas aprendem a me reconhecer como indivíduo e aprendem que não sou uma ameaça”.

Para saber mais sobre o trabalho de Hobson, você pode visitar seu website, sua página no Facebook ou perfil no Instagram. [BoredPanda]

Raposa-vermelha em Bristol, Reino Unido

Periquitos-de-colar em Londres, Reino Unido

Raposa-vermelha em Bristol, Reino Unido

Cervos em Londres, Reino Unido

Raposa-vermelha em Bristol, Reino Unido

Jovem raposa-vermelha em Bristol, Reino Unido

Garça em Amsterdã, Holanda

Cervo em Londres, Reino Unido

Cambacica em Tobago

Garça em Amsterdã, Holanda

Pombos em Londres, Reino Unido

Sapo em Bristol, Reino Unido

Gaivota-prateada em Cornwall, Reino Unido

Ave conhecida como Round Robin em Bristol, Reino Unido

Guaxinim em Yucatan, México

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *