Dando asas à informação

Este homem dirige por horas para fornecer água a animais selvagens sedentos

Patrick Kilonzo Mwalua é um homem muito caridoso que viaja frequentemente por horas para entregar água a animais selvagens em terras secas do Parque Nacional Tsavo Oeste, no Quênia.

O tipo gentil, que é um agricultor de ervilha em sua aldeia local, teve a ideia depois de ver os efeitos terríveis que o aquecimento global está tendo na sua terra. “Nós realmente não estamos recebendo chuva da maneira que costumávamos”, disse. “Então eu comecei a dar água aos animais porque eu pensei: ‘Se eu não fizer isso, eles vão morrer'”.

Mwalua passa algumas horas dirigindo todos os dias para preencher lagos hoje secos. Sempre que ele chega com o caminhão carregado com 3.000 litros de água doce, os elefantes, búfalos, antílopes e zebras vêm saudá-lo.

“Não há nenhuma água, assim que os animais estão dependendo dos seres humanos. Se não os ajudarmos, eles morrerão”, completa. “Ontem à noite, eu encontrei 500 búfalos esperando no buraco seco. Quando eu cheguei eles começaram a beber água enquanto eu estava lá. Ficaram tão animados”.

A paixão de Mwalua pela vida selvagem inspirou algumas mulheres americanas a criar uma página do GoFundMe para ajudá-lo financeiramente. O homem continuará cuidando dos animais tanto quanto puder. [BoredPanda]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *