Dando asas à informação

Ficando em forma: aprenda como perder peso e ser saudável com famosos

Celebridades nunca estão fora de forma, já reparou? Isso porque o corpo deles é também o seu bem mais precioso e seu ganha-pão. Eles contratam os melhores personal trainers e especialistas em nutrição para manterem-se sempre saudáveis. Então, que tal curtir algumas dicas de como ficar em forma baseado nos treinos dos famosos?

1 – Lutas

Treinos de lutas podem ser uma boa opção para quem quer perder alguns quilinhos e tonificar os músculos. Muitas modalidades ajudam a delinear o corpo. Também fazem muito bem para a saúde: dão equilíbrio, aumentam o condicionamento cardiovascular, a coordenação motora, a resistência, a agilidade, a defesa pessoal e até a disciplina. Aposte em boxe, jiu-jítsu e muay thai. Sthefany Brito investiu no muay thai para tornear o corpo e liberar o estresse, assim como Fernanda Souza, que pratica o esporte há dois anos e secou 3 kg e ganhou curvas definidas e bem delineadas. Sabrina Sato praticava boxe e Giovanna Ewbank faz personal fight trainer, treino que mescla artes marciais e trabalha musculatura, saúde cardiovascular, reflexo, equilíbrio e consciência corporal.

2 – Dieta vegetariana

Anne Hathaway fez um papel como Mulher Gato no cinema, o que certamente exigiu que ela ficasse mais do que super em forma, já que estaria usando uma roupinha extremamente grudada de couro.

Para tanto, ela seguiu uma dieta anti-inflamatória. Com ajuda de especialistas, ela seguiu um cardápio quase inteiramente vegetariano, que incluía grãos integrais para controlar o açúcar no sangue, abacate, amêndoas (ela não gosta de nozes, mas podia ser nozes), sementes de gergelim, chocolate amargo, e laranja vegetais avermelhados, que são ricos em antioxidantes (Hathaway ama inhame), folhas verdes escuras, gengibre e açafrão.

Hathaway também precisou malhar muito. Manter seus níveis de proteína para construir músculos durante as sessões de treinamento intenso foi o principal desafio para ela. Arroz integral, filé de frango frito e clara de ovo entraram na dieta. A atriz também se permitiu uma sobremesa por dia, para não ficar desmotivada ou com desejos. Mas as escolhas eram as mais saudáveis possíveis, como frutas e bolo de amêndoas.

Para ficar alimentado, a atriz comeu a cada duas a três horas um total de cerca de 1.500 a 1.800 calorias por dia. Como o objetivo era deixá-la em forma, tonificada e magra, alimentar-se constantemente ajudou.
Deborah Secco também há apostou em dieta sem carne vermelha. A atriz de 32 anos diz que o segredo para a barriga chapada é a boa alimentação. “Tudo que eu não comia há alguns anos, como verduras, legumes e frutas, eu passei a comer. Quando você não ingere esses tipos de alimentos seu corpo fica sem vitaminas, você acaba ficando sem ânimo e perde a vontade de fazer exercícios”, disse.

3 – Exercício cardiovascular/aeróbico

Exercícios físicos como, corrida, caminhada, natação, ginástica localizada causam um aumento acentuado temporário na respiração e frequência cardíaca, por isso são chamados de exercícios cardíacos ou aeróbicos.

Essas atividades aumentam a resistência cardiovascular e aceleram o metabolismo, queimando calorias. Em cada treino, é possível queimar entre 300 a 600 calorias. Muitas celebridades (praticamente todas) fazem cardio para se manter em forma ou perder peso. Sabrina Sato, por exemplo, pratica corrida. Jennifer Garner e Christina Aguilera fazem treinos de cardio.

Se quiser fugir do comum, você pode apostar também em “Cardio Striptease”, uma combinação de movimentos de dança concebidos para alongar e tonificar o corpo, além de ajudar a se conectar com o seu lado sensual. É inspirado em práticas e esportes como ioga, balé, striptease e pole dance. Uma pessoa pode queimar entre 300 a 500 calorias por hora fazendo essa atividade. Celebridades como Carmen Electra, Teri Hatcher, Goldie Hawn e Pamela Anderson praticam.

4 – Pilates

Como a prática de ioga, o pilates também tem crescido muito e entrado no circuito de atividades dos famosos. O pilates é um método de controle muscular desenvolvido por Joseph Pilates na década de 1920, uma técnica reconhecida para tratamento e prevenção de problemas na coluna vertebral. Também fortalece e dá flexibilidade aos músculos. Aos 38 anos, a atriz e mãe Gabriela Duarte aposta no pilates para manter o corpo em forma e a barriguinha sem nada fora do lugar. Glória Maria, que tem 62, mas barriguinha de 20, também pratica pilates. Confira aqui posições do pilates sugeridas por Lilian Vidal, instrutora da Angélica, ideais para fortalecer e esculpir o corpo, principalmente o abdômen (alerta: não os faça se ainda não está familiarizada com a prática).

5 – Dança

Quem já viu Dança dos Famosos e outros realitys do tipo, sabe que a dança tem o poder de nos deixar mais bem humorados, magros e esculpidos. Alinne Moraes virou fã de balé. Depois de experimentar ioga, surf, capoeira, circo, natação, descobriu que o balé é que a deixava menos desajeitada, com movimentos mais delicados e a postura ereta. Segundo a atriz, no balé você trabalha o corpo por inteiro de verdade. E quando ganha peso, é em músculo, e não gordura. Os músculos de Alinne estão mais tonificados e a postura alinhada. “É o melhor tratamento que conheço para retardar o envelhecimento”, comenta. Carolina Ferraz é outra que sempre praticou balé e considera a dança a principal responsável por seu corpão.

Isis Valverde, que fez a “gostosona” Suelen em Avenida Brasil, já fez dança contemporânea, pilates, corrida e chegou a acrescentar balé clássico à sua rotina de ginástica. “Além de um ótimo exercício, a dança me ajuda na hora de atuar”, conta. “Desde que comecei, ganhei consciência corporal e flexibilidade e minha postura melhorou”. Dança é ideal porque mexe com o corpo, funciona como uma terapia e deixa a mulher mais feminina. Aliada com a musculação, pode gerar um corpo sequinho, uma barriga zerada e um bumbum durinho.[CorpoACorpo, Shape, HowCelebsGetFit, BoaForma, Beleza, BF 2, BF 3, BF 4]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *