Dando asas à informação

Fotógrafo que sofre de insônia captura fotos assombrosas do Central Park vazio

Quando você pensa no Central Park, as primeiras coisas que vêm à mente são provavelmente muito verde, grandes multidões e sol brilhante.

O fotógrafo baseado em Nova Jersey, Michael Massaia, no entanto, já capturou visões assustadoras e raras do icônico parque de Nova York.

Em 2007, Massaia desenvolveu um grave caso de insônia. “Eu às vezes atravessava longos períodos de tempo onde não conseguia dormir… Eu fazia longas caminhadas”, contou.

Ao invés de buscar medicação ou terapia, ele decidiu fazer algo produtivo com suas lúcidas horas, e começou a fotografar as paisagens vazias que encontrava em seus passeios noturnos, usando apenas a iluminação fraca do amanhecer.

Como ele morava perto, seus passeios eventualmente o levavam ao Central Park, que ele fotografou várias vezes entre 2008 e 2014.

“O parque parece passar por um período de metamorfose durante aquelas horas da madrugada”, escreveu ele em seu site oficial. “E eu estava determinado a capturá-lo”.

Feitas em preto e branco, as fotos de Massaia mostram o Central Park como a maioria do mundo nunca viu – isolado e misterioso. Confira alguns cliques: [BoredPanda]

Vista Sudeste, 2012

Private Gardens, 2013

Vista Sul, 2009

The Mall, 2013

Vista Noroeste, 2014

Gapstow Bridge, 2009

Lua crescente, 2009

Faia europeia, 2017

Entrada do zoológico, 2012

Exposição de avião, 2012

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *