Dando asas à informação

Governo indonésio investe US$ 22.467 para pintar 232 casas de favelas, e o resultado é surpreendente

Kampung Pelangi é uma pequena aldeia na Indonésia que passou por uma bela transformação: suas casas simples ganharam muitos desenhos e cores brilhantes, o que teve o poder de melhorar seu estado anterior de miséria.

A comunidade, localizada em um distrito de Semarang, no sul do país, gastou US$ 22.467 na magnífica reformulação, em uma tentativa de se livrar de sua condição de favela degradada.

O projeto foi iniciado por Slamet Widodo, 54 anos, e foi inspirado em pelo menos 3 outras cidades do país que adotaram trabalhos de pintura semelhantes.

O resultado foram 232 residências que se tornaram obras de arte. Os murais criativos que adornam as paredes e as passagens estreitas explodem com vida, o que deu um verdadeiro impulso a toda a aldeia: o local está fervendo com turistas.

Os investimentos feitos na renovação da antiga favela certamente irão compensar, já que as empresas locais já estão vendo um aumento nas vendas de suvenires e comida, de acordo com a Associação dos Construtores da Indonésia. Com certeza, a atmosfera animada e boêmia da aldeia é excelente para fotos no Instagram.

O projeto ainda incentiva o envolvimento ativo dos cidadãos na melhoria de suas casas. Além de encher a vila com arte, os moradores também estão realizando a limpeza de um rio próximo. Ou seja, o projeto possui muitos benefícios. [BoredPanda]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *