Dando asas à informação

Irmãs birraciais raras fazem sucesso na internet: “Ninguém acredita que são gêmeas”

rare-biracial-twins-kalani-jarani-3

Essas lindas gêmeas de Quincy, Illinois, nos EUA, chacoalharam a internet quando sua mamãe postou fotos adoráveis mostrando que nem todos os gêmeos idênticos são completamente iguais.

De acordo com a BBC, casais inter-raciais têm uma chance de 1 em 500 de ter gêmeos nascidos com cor de pele diferente.

Agora com nove meses de idade, as meninas que desafiaram as probabilidades médicas são gêmeas birraciais: Kalani tem o mesmo tom de sua mãe, Whitney, que é caucasiana, enquanto Jarani puxou o pai, Tomas, que é afro-americano.

Recentemente, Whitney postou uma imagem dos bebês fofíssimos em sua página na rede social Facebook, com a legenda: “Nós somos gêmeas cromossômicas. Isso é raro, mas tão incrível de compartilhar!”.

E nós concordamos. Gêmeos idênticos levam esse nome, mas raramente são exatamente iguais. Eles vêm de um único óvulo fertilizado, mas este contém um grupo de instruções genéticas, ou genoma, formado a partir da combinação dos cromossomos do pai com os da mãe.

Em alguns casos, o DNA de um gêmeo é diferente daquele de seu irmão em vários pontos do genoma. Nesses locais de divergência genética, um deles pode ter um número diferente de cópias do mesmo gene, algo denominado “variantes do número de cópia”.

Fascinante, não? [BoredPanda, UOL]

rare-biracial-twins-kalani-jarani-2

rare-biracial-twins-kalani-jarani-5

rare-biracial-twins-kalani-jarani-7

rare-biracial-twins-kalani-jarani-9

rare-biracial-twins-kalani-jarani-10

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *