Dando asas à informação

Leão gigante é esculpido a partir de uma única árvore por mais de 20 pessoas durante 3 anos

Essa é a maior escultura feita de sequoia do mundo. O leão rugindo está orgulhosamente posicionado em uma praça central da cidade chinesa de Wuhan, e a viagem para chegar só o torna mais espetacular.

O “Leão Oriental”, como tem sido apelidado, foi esculpido a partir de um único tronco de árvore de sequoia durante o período de três anos. O arquiteto chinês Dengding Rui Yao, auxiliado por mais de 20 pessoas, iniciou o projeto em Mianmar.

Finalmente, quando a grande besta foi terminada, em dezembro de 2015, foi transportada por quase 5.000 quilômetros para alcançar a Fortune Plaza Times Square. Com 15 metros de comprimento, 5 metros de altura e 4 metros de largura, o Leão Oriental é uma imagem forte e deslumbrante.

Os leões têm um papel significativo na cultura tradicional chinesa. Quando o budismo se espalhou da Índia para a China, o mesmo aconteceu com muitos de seus símbolos, incluindo este poderoso animal.

Vistas como protetoras, estátuas de leão se tornaram comuns nas portas de palácios imperiais, incluindo a lendária Cidade Proibida, em Pequim. Hoje, eles continuam sendo encontrados nas fachadas de hotéis e restaurantes, para o caso de quaisquer espíritos malignos da dinastia Han terem sobrevivido aos tempos modernos. [BoredPanda]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *