Dando asas à informação

Moustafa Ismail, o “Popeye” da vida real com o maior bíceps do mundo

Moustafa Ismail é um fisiculturista egípcio de 24 anos que estabeleceu, recentemente, o novo recorde do Guinness para “maior bíceps do mundo”. Seus braços – que parecem mais um desenho animado (daí seu apelido de “Popeye”) – medem cerca de 78 centímetros de diâmetro, ou a circunferência da cintura de um homem adulto médio.

Com certeza essa não é a primeira vez que você vê a foto de fisiculturistas com músculos enormes. Você pode até não achar bonito (eu, por exemplo, acho horrível), mas cada um gosta do que gosta, certo?

Se eles estão brincando com a saúde deles, daí é outra história. Por exemplo, a internet está cheia de exemplos de fisiculturistas que injetam Synthol. Synthol não é um hormônio de crescimento, nem um esteroide anabolizante, mas sim um óleo sintético famoso por dar músculos suntuosos que mais parecem cartoons (mais ou menos como o do nosso amigo Popeye da vida real).

Especialistas, porém, alertam que o organismo pode não ser capaz de controlar adequadamente os processos prejudiciais decorrentes da presença do óleo no corpo. O material pode gerar uma progressiva destruição do tecido onde foi injetado, e comprometer toda a região, culminando com a remoção cirúrgica dos tecidos mortos – em casos extremos, pode levar até a amputações, coisa que nos EUA já não é tão incomum.

Mas Moustafa garante que este não é o caso dele. O musculoso assegura que treinar duro o suficiente e manter uma dieta rica em proteínas é o seu único segredo. Ele puxa ferro religiosamente há 10 anos. Nos primeiros meses de academia, depois de receber elogios dos colegas sobre o tamanho de seus braços, ele decidiu dedicar-se cada vez mais.

“Meus amigos simplesmente não podiam acreditar o quanto meus braços pareciam crescer assim que eu comecei a realmente me concentrar em ficar maior”, lembra Moustafa.

Agora, o “Popeye” levanta até 500 quilos e estabeleceu um novo recorde mundial para o maior bíceps. Para manter seus braços crescendo, ele consome quilos de frango e carne ou peixe e três shakes de proteína por dia, além de tomar cerca de 7,5 litros de água. E observa que a genética também desempenhou um papel importante para ele: seu pai, um ex-lutador, também tinha massa muscular impressionante.

Moustafa é tão focado em obter músculos maiores que mudou toda a sua família para os Estados Unidos, onde tem acesso a equipamentos de treinamento mais avançados. Ele passa a maior parte de seu tempo tentando conciliar sua musculação e exercícios em Massachusetts (EUA). “As pessoas sempre dizem: você me lembra do Popeye, o marinheiro. Isto me faz rir. A verdade é que eu não tenho nenhum espinafre na minha dieta. Eu não suporto espinafre”, diz.[OddityCentral, GEASE]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>