Dando asas à informação

Mulher encontra doador de rim escrevendo uma mensagem na janela de seu carro

kidney-donation3-550x365

Quando Christine Royles, 24 anos, foi diagnosticada com falência dos rins no início do ano passado, ela teve que entrar para uma lista de espera de mais de 100.000 pessoas nos EUA que também precisavam de um transplante do órgão.

Mais tarde, soube que mais de 4.000 pessoas morrem a cada ano esperando pela sua vez, e decidiu resolver o problema com suas próprias mãos. Milagrosamente, ela encontrou um doador sozinha – por meio de uma simples mensagem que colocou na janela de seu carro.

“Eu vi uma história sobre esse cara em um estado diferente que estava pedindo um rim para sua esposa”, disse Christine. “Ele ficava na estrada, com uma placa”.

Inspirada pela ideia, ela decidiu transformar seu carro em um outdoor ambulante. “À procura de alguém para me doar seu rim. Deve ter sangue tipo O”, dizia a mensagem, junto com seu número de telefone.

kidney-transplant-window-ad-550x500

Felizmente, funcionou surpreendentemente rápido. Apenas alguns dias depois, Ashley Dall-Leighton viu a placa. “Olhei e pensei: ‘Oh, meu Deus, isso é a coisa mais triste que eu já li”, conta. Ela mostrou a mensagem para seu marido Josh, um agente penitenciário de 30 anos de idade, que na mesma hora achou que deveria tentar ajudá-la. “Eu acho que foi o fato de que eu tenho três filhos, isso realmente me marcou. Se (minha esposa) precisasse de um rim e eu não pudesse dar um a ela, gostaria que alguém resolvesse ajudá-la”, explica.

kidney-donation-550x309

Então Josh mandou uma mensagem a Christine dizendo que estava disposto a ajudar. Ashley estava cautelosa no início, mas logo deixou as suas preocupações de lado. “Josh me falou que isso era o que ele precisava fazer, então eu o apoiei 100%”, disse ela.

Quando Christine recebeu a notícia, começou a chorar. “Estou chocada que alguém vai fazer isso por mim. O fato de que alguém com uma família jovem vai se afastar do seu trabalho para ajudar uma pessoa aleatória é inacreditável para mim”, conta.

Christine conheceu a família de Josh pela primeira vez na semana passada. Ela disse a seu doador que era difícil encontrar as palavras para agradecê-lo. Mas ele disse que não era necessário. “Eu só quero que você fique melhor. Eu só quero ouvir que doar ajudou você”, ele respondeu.

Embora Christine tenha encontrado um doador, sua luta está longe de terminar. Ela tem insuficiência renal permanente, por isso continua a ter uma vida consumida pela doença – consultas médicas semanais, viagens para o hospital e toneladas de medicamentos. Ela fica conectada a uma máquina de diálise portátil durante 10 horas cada noite, apenas para manter-se viva.

O teste final de Josh será concluído nas próximas semanas, e a cirurgia de transplante está agendada para meados de maio. Enquanto seu plano médico vai cobrir suas despesas, Christine ainda está tentando levantar fundos para ajudar a família que está salvando sua vida.

Mas Josh disse não esperar qualquer reembolso, porque doar seu rim é simplesmente a coisa certa a fazer. “Eu quero que os meninos saibam que, se alguém precisa de ajuda, você faz o que puder para ajudá-los”, disse ele. “Eu quero que eles saibam que essas não são apenas palavras. Que eu realmente fiz algo para ajudar alguém”. [OddityCentral]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *