Dando asas à informação

Nova York pode ganhar um arranha-céu incrível em formato de U

O horizonte de Manhattan pode ficar ainda mais interessantes nos próximos anos, conforme um estúdio revelou seu ambicioso plano de construir o primeiro arranha-céu em forma de U do mundo, em Nova York.

Os planos foram oficialmente anunciados pela Oiio Studio, uma equipe de design de renome mundial, sob o nome de “The Big Bend” (algo como “A Grande Curva”).

O projeto foi criado para contornar as restrições de uso da terra da cidade americana. Nova York possui leis que limitam a altura dos arranha-céus. “Se conseguíssemos dobrar nossa estrutura em vez de dobrar as regras de zoneamento de Nova York, seríamos capazes de criar um dos edifícios mais prestigiados de Manhattan”, a equipe escreveu em seu site oficial.

Se realizado com sucesso, The Big Bend vai se tornar o edifício mais longo do mundo, superando até o Burj Khalifa, de Dubai, em comprimento total. Ele vai ficar na 57th Street.

O edifício vai exigir um sistema de elevador que pode viajar em loops e curvas para dimensionar a sua forma única, o que soa um pouco como uma montanha-russa.

Não sabemos se o U gigante de fato vai se tornar uma realidade, mas estamos torcendo que para que isso aconteça, e logo! [BoredPanda]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *