Dando asas à informação

Plástica Gratuita: Como conseguir cirurgia plástica grátis pelo SUS

plastica gratis gratuita

Existem leis que obrigam o sistema de saúde pública a oferecer cirurgia plástica pelo SUS, isto é, plástica gratuita em alguns casos.

A cirurgia plástica pelo SUS deve corrigir lesões, deformações e defeitos que sejam adquiridos ou congênitos, para que leve a uma melhora na saúde do paciente. Este tipo de cirurgia plástica é classificada como sendo reconstrutora ou reparadora. Cirurgias com simples objetivo de melhorar a estética não são autorizadas pelo SUS.

Alguns casos em que a plastica gratuita pelo SUS se aplica:

  • Redução de seio em casos de hipertrofia mamária; Mulheres com seios muito grandes, e pesados que causam problemas de postura, dor nas costas, irritação constante na pele por causa do tamanho do sulco da mama, feridas no local das alças do sutiã.
  • Cirurgia plastica grátis de reconstituição de mama pelo SUS é possível em casos de câncer
  • Plástica para retirar de tumores de pele
  • Tratamento de queimaduras
  • Correção de traumas de pele e de osso
  • Correção de deformidades congênitas
  • Retirada de excesso de pele em ex-obesos que fizeram operação de redução de estômago: retirada de pele no abdômen, braços e pernas
  • Alguns procedimentos para portadores do HIV que utilizam o coquetel anti-viral.

Mas quando o procedimento de estética está ligado de maneira quase exclusiva a vaidade do paciente o SUS não cobre. Isso significa que não é possível conseguir uma rinoplastia grátis simplesmente porque você não gosta de seu nariz.

Para mais informações veja Cirurgia plástica grátis, direito de todos.

62 comentários

  1. plastica nariz gratuita aumentar o tamanho nariz muito pequeno

  2. Minha esppsaprre de dores ma coluna devido a mama grande as vezes chora de dores devidp p peso dp seiosas nap sei pq fazer . Alguem pode me ajufa um lugar gratuito e aegiro.

  3. Eu q0uero fazer a reducao de estomago

  4. tenho os seio muito grande estou sempre com dor nas costas devido o peso das mamas..alem de me sentir feia nao consigo encontrar sutia q de certo para mim

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *