Dando asas à informação

Roupinha high-tech traduz os pensamentos de seu bebê

Para aqueles que não têm aquela “conexão” com os recém-nascidos, uma nova roupa high-tech pode ajudar bastante.

A roupa tem sensores que monitoram o ritmo cardíaco do bebê, além de temperatura e movimento, e então transmite os dados para um computador Windows. O sistema também envia textos e alertas de e-mail, automaticamente e em tempo real, conforme a situação da criança muda.

A roupa é desenhada para servir em bebês até um ano de idade, e é direcionada para os pais de “primeira viagem”. No momento, a Exmobaby (o nome da invenção) está sendo testada em hospitais e centros médicos selecionados, para aprovação da comissão governamental americana responsável.

O que se espera é que, quando o sistema tiver informações suficientes, o software associado conseguirá revelar o estado emocional do bebê.

Para que isso funcione, o sujeito precisa confirmar ou negar a definição do sistema. A ideia é que os pais deem nomes aos estados emocionais, assim, quando o sistema ler algum tipo de mudança, o alerta correto será dado. O objetivo é demonstrar a ligação entre as mudanças nos sinais vitais e estados mentais dos bebês. Também deve criar um grau maior de comunicação entre os bebês e seus pais.

O que você acha disso? Tecnologia demais ou utilidade pública? [GizModo]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *