Dando asas à informação

Tailandês usa crocodilos como bichos de estimação para proteger casa contra ladrões

crocodile-watchdogs-550x369

Quem precisa de cães de guarda e sistemas de alarme quando tem dois crocodilos adultos em seu quintal, protegendo a entrada da casa?

Awirut Nathip diz que nenhum assaltante ousou sequer chegar perto de sua residência nos últimos 15 anos que ele tem seus dois crocodilos de estimação.

Assaltos são relatados regularmente na cidade de Phitsanulok, Tailândia, onde Awirut Nathip e sua família vivem. Mas graças a um sistema de segurança perfeito, ele nunca teve nenhum problema.

Assim como todo mundo, ele costumava se preocupar com sua segurança, até que comprou os bichos ferozes, Thong e Ngen. Depois disso, ninguém se atreveu a pisar na propriedade sem ser convidado. E por uma boa razão – os bizarros animais de guarda são muito agressivos, especialmente durante os dias quentes de verão.

A fim de mantê-los sob controle e garantir que não fiquem frustrados com o calor insuportável, Awirut molha-os com água fria pelo menos 10 vezes por dia, e permite que se refresquem em seu escritório com ar condicionado. Mesmo assim, Ngen é mantido em uma vala ao lado da casa, porque é muito agressivo. Thong pode passear mais à vontade. “Se estamos no andar de cima, ele vem e para na frente da porta. Não ficamos preocupados”, diz Awirut.

Embora muitos possam argumentar que os crocodilos são um perigo não só para Awirut e sua família, mas também para os seus vizinhos, eles na verdade aprovam o método de proteção original, e se sentem até protegidos com os predadores por perto. Um dos vizinhos, Prajit Charoensakkhajon, disse: “Eu não tenho medo. Eu prefiro me sentir seguro, porque eles olham nossas casas”.[OddityCentral]

crocodile-watchdogs2-550x296

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>