Dando asas à informação

10 alimentos superestranhos vendidos em restaurantes

É de cair o queixo conhecer algumas das comidas bizarras que as pessoas têm a coragem de pedir (e pagar por elas).

Aviso: esta lista não é para os fracos de estômago. Não continue lendo se esse for seu caso.

1. Sanduíche de cérebro frito

1
O estado de Indiana (EUA) é creditado como a casa deste prato que se originou com os primeiros colonos holandeses e alemães que chegaram lá.

A iguaria era originalmente feita com cérebros de vacas. Hoje em dia, por causa da doença da vaca louca, os restaurantes substituíram os cérebros de vaca com cérebros de porco. Como qualquer outro hambúrguer, o sanduíche de cérebro frito é servido em um pão e coberto de picles, cebola, mostarda e ketchup.

2. Ostras Rocky Mountain

2
Este prato ocidental é definitivamente um dos mais estranhos dessa lista. Ostras Rocky Mountain são os testículos de um touro jovem, removidos para que ele fique menos agressivo e mais carnudo.

Os testículos removidos são lavados e descascados, e depois enrolados em massa temperada e fritos. Este prato é considerado uma iguaria, e em partes do oeste americano e oeste do Canadá, onde a pecuária é predominante, há festivais onde este famoso prato é preparado de diversas maneiras diferentes.

3. Khash

3
Este prato tradicional do Oriente Médio já foi considerado uma iguaria e apreciado apenas por pessoas ricas durante a temporada de inverno. Os ingredientes incluídos neste prato são pés, cabeça e estômago de uma vaca.

Estas peças são cozidas em um caldo tipo sopa. Uma vez cozidas, elas são, então, fortemente temperadas com uma variedade de especiarias como limão, sal, pimenta e alho. Khash ou é comido como prato principal, ou combinado com verduras frescas, picles, queijo e pimenta.

Esse prato não é algo que você come em uma base regular. Restaurantes normalmente só o servem durante festas ou momentos de celebração.

4. A-Ping

4
Da próxima vez que você estiver se sentindo aventureiro no Camboja, deve experimentar A-Ping, um prato de aranha frita.

Ao contrário de alguns dos outros alimentos contidos na nossa lista, A-Ping nunca foi considerada uma iguaria. Em vez disso, tornou-se um prato comum na década de 1960, na qual houve uma enorme escassez de alimentos no país, fato que tornou as pessoas mais “criativas” a fim de sobreviver.

Hoje em dia, A-Ping é um prato popular de rua que custa quase nada. A receita típica envolve aranhas envoltas em uma mistura de glutamato monossódico, açúcar e sal. Em seguida, elas são fritas em óleo de alho até que fiquem crocantes.

O gosto de A-Ping foi descrito por muitos como fraco, mas com um revestimento externo complexo e crocante. Amantes do prato acham que a melhor parte é o abdômen da aranha, que contém uma pasta marrom de excrementos, ovos e órgãos do animal.

5. Haggis

5
Prato nacional da Escócia, o haggis é tecnicamente uma salsicha, só que feita de pulmões, coração e fígado de ovelha, que são então misturados com farinha de aveia e carne. A mistura ainda é envolta em estômago de ovelha e depois cozida por um tempo.

O prato é às vezes apresentado junto com gaiteiros, que tocam enquanto o haggis é posto à mesa. Também é costume desfrutar de um copo de uísque e brindar antes de se deliciar com este prato escocês.

6. Peixe Ying-Yang

6
O peixe Ying-Yang, também conhecido como o peixe morto-vivo, envolve fritar uma carpa mantendo-a viva de alguma forma, para que chegue ao prato cozida, mas ainda respirando. Este prato é o mais controverso da lista porque muitos condenam a prática como crueldade desnecessária. De fato, parece horrível comer um peixe vendo-o abrir e fechar a boca enquanto busca ar.

É difícil encontrar um restaurante que serve este prato raro. Ele é proibido no Taiwan, mas alguns restaurantes na China ainda o oferecem em seu menu.

7. Olhos de atum

7
Este alimento é definitivamente o pior de se olhar. Enquanto outros na lista escondem seus ingredientes desagradáveis, este prato contém um globo ocular completamente intacto à mostra.

Você pode encontrar os olhos de atum facilmente em qualquer supermercado na China ou Japão. Se você ver um enorme globo ocular rodeado de gordura e músculos, encontrou o que você estava procurando.

Fãs do prato dizem que ele é parecido em textura e sabor com lula. Na verdade, muitos dizem que os músculos e gordura ao redor do globo ocular são a parte mais deliciosa do alimento.

8. Caviar de inseto

8
Este prato supostamente saboroso é comum em muitos restaurantes mexicanos. É feito de larva de formiga colhida a partir das raízes da planta agave (escamole). Seu sabor e textura tem sido comparado ao queijo cottage.

Este prato pode ser servido de diversas maneiras – frito ou usado como um enfeite em omeletes e tacos.

9. Sopa de ninho de pássaro

9
Essa iguaria da Ásia envolve fritar um ninho inteiro de salangana, espécie de andorinha, o que pode até mesmo incluir o pássaro e seus ovos, e depois imergi-lo em um caldo de galinha.

Você provavelmente vai estar ingerindo uma quantidade razoável de saliva do pássaro, que é utilizada como uma cola para manter seu ninho inteiro.

10. Camarão bêbado

10
Esta iguaria chinesa requer que você coma camarão vivo e bêbado. Os camarões de água doce são paralisados por uma mistura de bebidas, de modo que possam ser consumidos vivos com facilidade.

Esse prato pode ser encontrado nos menus de restaurantes em toda a China. Diferentes regiões do país têm sua própria versão dessa receita. Embora todas incluam o uso do licor baijiu para atordoar o camarão, algumas os fervem, em vez de servi-los ao vivo.

Muitas pessoas comparam seu sabor ao de camarão cozido, apenas um pouco mais rico e mais forte (já que é mais cru). [Oddee]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *