Dando asas à informação

10 coisas bizarras que comemos todos os dias – e não sabemos

No meio de tantos alimentos e embalagens com ingredientes indecifráveis, é difícil saber o que estamos realmente comendo. Além de corantes e conservantes que provavelmente não estão fazendo nenhum bem a nossa saúde, certas substâncias adicionadas a diversos produtos são de tirar completamente a fome. Prepare-se para ficar muito surpreso (e deixe um balde do seu lado enquanto lê essa lista, só por precaução).

10. Pão fertilizante

10

Sulfato de amônio, um sal inorgânico, conhecido pela sua utilização popular como fertilizante, é um ingrediente ativamente adicionado à mistura de massa de pão por muitos produtores. Esse ingrediente encantador é usado para produzir mais nitrogênio para a levedura, criando aquele pão aerado fofo. O mesmo material é usado em combinação com caramelo para deixar o pão com uma cor amarronzada.

9. Pão com cabelo

9

Se você pensou que o item anterior era ruim, não esperava por isso: você pode muito bem já ter comido um bagel com penas de pato ou cabelo humano como ingrediente. É difícil saber qual dos dois aditivos saborosos você pode ter ingerido, mas se cistina e L-cisteína (que podem ser produzidas comercialmente a partir da proteólise de cabelo humano, penas e pelos) for um dos ingredientes da massa…

8. Pizza arenosa

8

Muitos produtores de alimentos adicionam um punhado de sílica (ou dióxido de silício) em suas pizzas congeladas. A sílica é o principal componente da areia e a principal matéria prima para o vidro. Também é usada na fabricação de cimento. É claro que não há absolutamente nenhuma razão para questionar o valor nutricional ou o sabor incrível de uma colher de areia, mas a verdadeira razão pela qual tal ingrediente é utilizado é para impedir que produtos congelados se “aglomerem”. A areia também endurece a pizza.

7. Chiclete oleoso

7

A base da goma de mascar, ou chiclete, é feita do óleo ou cera derivado da lã de ovelha, chamado lanolina. É claro que a maioria das listas de ingredientes o chama simplesmente de “base de goma”, provavelmente porque soa um pouco melhor do que “esprememos 70% da goma da pele de uma ovelha”. Outro ingrediente do chiclete é ácido carmínico, um corante vermelho natural – tão natural que vem de besouros esmagados e fervidos para excretar a agradável substância rosa avermelhada que você está mastigando nesse momento.

6. Cogumelos (e larvas)

6

Seu pote de cogumelos em fatias ou inteiros contém um incrível número de larvas. Você recebe pelo menos 20 larvas ou mais junto com cada 100 gramas de cogumelos comercializados. Além disso, larvas não gostam de ficar sozinhas e vêm acompanhadas por uma média de pelo menos 75 ácaros. Bom negócio, não é mesmo?

5. Perigos do peixe fresco

5

Você pode ter uma surpresa adicional com seu peixe fresco. Em peixes congelados, vermes nematoides e larvas continuam por perto, mas mortos. Comer peixe fresco pode deixar você com alguns novos amigos em seu estômago, mas não se preocupe; estes vermes deixarão seu corpo em torno de 5 a 7 dias. Agora, para fazer comer peixe um pouco mais emocionante, você também pode pegar uma infestação de tênia. Nesse caso, o verme pode literalmente ficar por anos em seus intestinos. Salmão e bacalhau são hospedeiros populares, portanto é importante tomar precauções ao adquirir esses produtos.

4. Café com cinzas

4

Cinzas ósseas podem ser usadas para deixar o açúcar mais branco do que a neve. Este componente barato é um resultado da secagem, queima e moagem de ossos de animais. Aliás, estranhamente, farinha de ossos é um ingrediente usado frequentemente em comprimidos multivitamínicos vegetarianos também.

3. Lanche plástico

3

McRib é um sanduíche da rede fast food Mc Donald’s feito com carne de porco. A receita da carne, surpreendentemente, contém partes principalmente do coração e língua do porco, algo que preferíamos não saber. E o ingrediente bônus é azodicarbonamida, usado para criar plásticos com textura de espuma.

2. Amendoim, insetos e ratos

2

Alimentos como manteiga de amendoim contêm uma quantidade surpreendente de pequenas criaturas mortas. Um pote de manteiga de amendoim de cerca de 500 gramas contém também uma média de 145 pedaços de insetos de várias espécies. Aparentemente, é normal que um saco de amendoins atraia roedores, então você tem uma boa chance de receber de graça pelo menos 5 pelos de roedores em seu frasco também.

1. Bala com secreção animal

1

Doces com sabor framboesa podem conter castóreo, uma secreção oleosa glandular do castor, que o animal usa para se impermeabilizar, engordurando sua pelagem. As glândulas secretoras situam-se junto aos órgãos genitais do animal. Na fabricação de alimentos, essas glândulas são removidas, expressas e processadas para melhorar o sabor de framboesa do doce.[Listverse]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *