Dando asas à informação

10 coisas bizarras que já caíram do céu

Chuva, neve, granizo, etc., são coisas que normalmente caem do céu, certo? Isso não impede coisas estranhas – como meteoritos – de descerem com tudo na nossa atmosfera. Confira mais algumas anomalias meteorológicas bizarras:

10. Aranhas

Você está dirigindo seu carro, numa boa, e começa a chover milhares de aranhas. Isso é exatamente o que aconteceu com Erick Reis, um web designer de Santo Antônio da Platina, uma cidade a cerca de 400 quilômetros a oeste de São Paulo.

Reis, que foi o cinegrafista do casamento de seu amigo, tinha uma câmera para gravar o estranho fenômeno, que mais tarde ele postou no YouTube.

Enquanto “chuva de aranha” soa como algo saído de um filme de Hitchcock, não é um fenômeno totalmente fora do comum. Segundo a bióloga Marta Fischer, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, a aranha Anelosimus eximius vive geralmente em árvores e pode criar teias de até 20 metros de altura, que são utilizadas para capturar insetos. Um vento forte, por exemplo, pode destruí-la e lançar as aranhas para o chão, como se estivessem chovendo do céu.

9. Sapos

9

Segundo a Bíblia, rãs chovendo dos céus é o sinal de uma terrível maldição. Os cientistas, no entanto, têm uma explicação mais lógica. Trombas d’água, um tipo de tornado que se forma sobre um corpo de água (que é onde os sapos normalmente ficam) são as culpadas. Quando uma tromba d’água atinge um corpo de água, as rãs são sugadas pelo funil que se forma, e tornam-se passageiras forçadas a um passeio longe de seu habitat original. Uma vez que a força do tornado diminui, as rãs são libertadas no que parece uma chuva de sapos.

8. Carne

8-

Em 3 de março de 1876, na pequena cidade de Olympia Springs, em Kentucky (EUA), choveu carne. A carne, que media entre 5 e 10 centímetros quadrados, parecia ser de variedade bovina.

Verificou-se, no entanto, após dois homens corajosamente provarem a carne, que, em vez de carne de vaca, o gosto era semelhante à de carneiro ou veado. Após exame médico adicional feito pela Sociedade Real da Grã-Bretanha, foi determinado que a carne era de tecido pulmonar de um cavalo ou de uma criança humana (aparentemente cavalos e bebês humanos tem estrutura pulmonar muito semelhante).

Quanto à forma como tudo isso ocorreu, a teoria mais provável é de que um grande grupo de urubus provavelmente tinha acabado de comer um grupo de cavalos mortos, e quando um deles expulsou a carne, todos os outros (já que se comportam de maneira semelhante) seguiram o exemplo.

7. Creme em pó

7

Em 1969, na cidade de Chester, na Carolina do Sul (EUA), creme suficiente para colocar no café de todos caiu do céu. Naquele ano, a companhia Borden, que fabrica Cremora, um creme em pó, teve um problema com as aberturas de escape de suas máquinas. Toda vez que eram obstruídas, baforadas do pó eram expelidas para o ar. Quando se misturaram com chuva e orvalho, o resultado foi uma bagunça pegajosa caindo do céu.

Felizmente para a cidade, porém, a companhia Borden corrigiu o problema e recebeu uma multa de US$ 4.000 (cerca de R$ 8 mil) por “liberar Cremora além das fronteiras da fábrica”.

6. Bolas de golfe

6

Em 1 de setembro de 1969, os entusiastas do golfe de Punta Gorda, Flórida (EUA), provavelmente pensaram que morreram e foram para o céu. Foi nesse dia que acordaram com uma chuva de dezenas e dezenas de bolas de golfe. Presente do paraíso?

Não exatamente. De acordo com os meteorologistas, Punta Gorda, que está localizada no oeste da costa do Golfo da Flórida, e é o lar de muitos campos de golfe, provavelmente experimentou um tornado que engoliu um campo cheio de bolas, despejando seu conteúdo nas ruas da cidade desavisada.

5. Minhocas

5

Em 4 de março de 2001, em uma escola do Reino Unido, o professor de futebol David Crichton estava em campo no meio de um jogo, quando seus alunos foram subitamente atingidos por dezenas de minhocas que pareciam estar chovendo do céu. Chocado com a visão, Crichton pegou punhados de vermes como prova da ocorrência.

Mais tarde, Crichton procurou seus colegas cientistas para determinar uma causa para o fenômeno bizarro, mas nenhum deles tinha uma explicação. O clima não era culpado, pois o dia estava ensolarado. Crichton também observou que os alunos estavam longe de quaisquer edifícios, então não havia nenhuma maneira de ter sido uma brincadeira feita por alguém.

Enquanto não houve nenhuma explicação clara para esta ocorrência, a culpa da chuva de minhocas que atingiu Eleanor Beal na cidade de Jennings, Louisiana (EUA), em 2007 foi o clima. Ela estava atravessando a rua em seu caminho para o trabalho quando foi subitamente atingida por aglomerações de vermes. Como Louisiana é propensa a tornados e tempestades tropicais súbitos, acredita-se que, neste dia, uma tromba d’água vista a vários quilômetros de distância arrastou as minhocas até deixá-las cair sobre Eleanor.

4. Corpo humano

As chances de isso acontecer são minúsculas, mas aconteceu com Mary Fuller, de San Diego, Califórnia (EUA).

Em 25 de setembro de 1978, ela estava sentada em seu carro estacionado com seu filho de 8 meses de idade, quando um corpo humano caiu em seu para-brisa. Sem o conhecimento de Fuller, o voo 182 da companhia aérea Pacific Southwest havia acabado de colidir com um avião Cessna privado, matando 144 pessoas. O corpo que caiu em seu carro foi uma dessas vítimas. Felizmente, Fuller e seu filho sofreram apenas pequenas lacerações.

3. Vaca

3

Em 1997, um navio de pesca japonês foi resgatado por um barco de patrulha russo no Mar do Japão. Quando os náufragos foram questionados sobre como seu barco afundou, eles responderam “uma vaca caiu do céu e afundou-nos”.

Os respondentes, claro, não acreditaram na história e os pescadores foram imediatamente presos. Duas semanas depois, no entanto, um membro envergonhado da força aérea russa informou as autoridades japonesas que um dos seus tripulantes tinha roubado uma vaca por causa da carne e levado-a a bordo de seu voo. No entanto, a vaca, por ser uma vaca, não gostou do espaço fechado e, a fim de salvar a aeronave e os demais pilotos, o “ladrão” acabou jogando a pobre vaca para fora do avião a 9.140 metros de altitude sobre o Mar do Japão. Os marinheiros japoneses foram liberados.

2. Dinheiro

money falling in the sky and green grass background

Enquanto todo mundo já desejou que dinheiro caísse do céu, literalmente, algumas pessoas tiveram o prazer de realmente experimentar tal milagre.

Em 1957, milhares de notas de 1.000 francos aparentemente caíram do céu na pequena cidade de Bourges, na França. Em dezembro de 1975, centenas de notas de um dólar (no total 588 dólares) caíram dos céus de Chicago, Illinois (EUA). Em Ramsgate, Inglaterra, moedas de um centavo aparentemente caíram do céu em 3 de dezembro de 1968. Um caixa de uma loja alegou que foram rajadas curtas e espalhadas por quinze minutos. Ninguém realmente viu as moedas caírem, mas todos ouviram seu som. Ainda mais bizarro foi o fato de que as moedas pareciam estar amassadas, como se tivessem caído de uma altura elevada, mas não havia prédios altos nem aviões na área.

Em 28 de maio de 1981, uma menina da Inglaterra alegou ter visto uma moeda cair do céu enquanto caminhava pelo quintal de uma igreja. No final do mesmo dia, várias outras crianças alegaram que a mesma coisa aconteceu com elas, em uma loja de doces local. Quando o dono da loja perguntou ao reverendo se as crianças talvez tivessem roubado a caixinha da igreja, ele respondeu que nenhum dinheiro estava faltando. Todas as crianças interrogadas disseram a mesma coisa: que o dinheiro caiu do céu.

1. Sangue

Em 2008, os moradores da pequena cidade de La Sierra, na Colômbia, afirmaram que choveu sangue sobre sua pequena comunidade. Quando um bacteriologista de outra cidade testou uma amostra da substância, ela foi de fato verificada como sangue. O que aconteceu, ninguém sabe. Mas o pároco Johnny Milton Cordoba foi rápido em alegar que a “chuva” era um sinal de Deus de que as pessoas precisam mudar seus “maus caminhos”.[Listverse]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *