Dando asas à informação

10 dicas para paquerar que você precisa saber

Paquerar não é tão fácil quanto parece. Mas até a ciência já notou algumas coisas no universo do flerte que podem lhe ajudar muito. Confira:

1 – As pessoas que flertam mais recebem mais atenção

Diferente do que você possa pensar, a pessoa que recebe mais atenção em um lugar público não é a mais bonita ou atraente, mas a que flerta mais (troca olhares, sorrisos, etc). Em média, alguém enviando 35 sinais de paquera por hora será abordado por quatro potenciais companheiros(as) durante esse período de tempo. Mesmo que 35 sinais por hora pareça muito, não é, pois uma pessoa boa de flerte envia sinais quase constantemente – são coisas simples como inclinar a cabeça para o lado, acariciar os cabelos, ou inclinar-se ligeiramente para a pessoa que ela gosta.

2 – Regra dos três

Você vai ter que olhar para alguém três vezes antes dela perceber que você está interessado. Um truque para fazer alguém lhe notar e saber que você está paquerando é manter o olhar de dois a três segundos. Isso pode não parecer muito, mas se contar os segundos na sua cabeça enquanto sustenta o olhar, vai ver que parece uma eternidade; olhares não românticos duram apenas 1,18 segundo, em média.

3 – Sorriso com “pé de galinha”

Quando você sorri porque está genuinamente feliz, marcas como “pés de galinha” se formam no canto dos olhos. Se alguém está sorrindo para você e você não vê tais marcas, provavelmente significa que é um “sorriso falso”. Sorrisos com os pés de galinha são os melhores para se ver e para dar.

4 – Flertar é mais fácil pela internet

Não tem coragem de flertar com quem você gosta? Use a internet. De acordo com o Pew Research, 40% das pessoas que procuram romance online dizem que podem facilmente flertar com alguém via e-mail ou mensagem.

5 – Cuidado com sinais “falsos”

Pesquisas mostram que os homens frequentemente confundem comportamento amigável com flertes. Então, essa dica é mais para eles: cuidado, pois as mulheres tendem a ser simpáticas, mas isso nem sempre significa paquera. Espere por sinais mais claros.

6 – Atenção aos pés

Pés tipicamente apontam na direção que quer ir, por isso, se os pés de alguém estão apontados para você, isso é bom. Se eles estão apontando para longe de você, isso é ruim.

7 – Mímica romântica

Nós imitamos as ações de pessoas por quem nos sentimos atraídos. Então, se você quer avaliar se alguém está atraído por você, verifique o seu relógio e veja se ela faz o mesmo. Ou coce seu braço, e veja se ela coça também. Ou cruze as pernas, e veja se ela cruza também. Isso significa que ela está inconscientemente tentando entrar em sintonia com você, o que é um bom sinal.

8 – Bom para a saúde

Estudos mostram que homens e mulheres que paqueram mais têm mais glóbulos brancos em seu corpo. Estas células são conhecidas por aumentar a imunidade e a saúde em geral.

9 – Não exagere

De acordo com uma pesquisa do Social Issues Research Centre, o erro mais comum das pessoas quando flertam é manter muito contato ocular. Pense nisso: se você encarar a pessoa por muito tempo, ela pode se assustar ao invés de ficar interessada.

10 – Amigos x paqueras

Amigos agem, obviamente, de forma amigável, o que também pode ocorrer no flerte, mas, quando estamos paquerando, o diferencial é que tendemos a exibir nossas melhores características. É por isso que as mulheres mexem no cabelo, ou encontram uma desculpa para desfilar ou parar na frente de alguém que elas gostam, ou até lambem os lábios. Enquanto isso, os homens podem se esticar para parecerem maiores, ou por a mão em seus bolsos, o que, convenientemente, amplia o seu peito.[Oddee]

Um comentário

  1. perdi muitas oportunidades sem saber destes detalhes, agora vou fundo nestes relacionamentos. abraços e obrigado pela dica.

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *