Dando asas à informação

10 esportes olímpicos estranhíssimos

Hoje, as Olimpíadas não possuem muitos esportes bizarros (embora alguns sejam super monótonos). Porém, os Jogos já tiveram muitos “esportes” que você não acreditaria se alguém contasse. Confira:

1 – Tiro ao alvo em pombo vivo (1900)

Este evento sangrento só foi realizado uma vez, nos jogos de Paris de 1900. Cerca de 300 aves foram mortas durante a competição de lançamento e tiro, deixando um rastro de penas e sangue. Até agora, este é o único evento na história olímpica que envolveu matar animais vivos.

2 – Kabaddi (1936)

Este esporte de luta em equipe é popular no sul da Ásia. O objetivo é que um membro de uma equipe entre na metade do lado oposto do inimigo, e marque pontos lutando com os adversários. O atacante, em seguida, retorna à sua metade do campo.

3 – 12 horas de corrida de bicicleta (1896)

No ano de 1896, sete corredores subiram em suas bicicletas às 5 da manhã para pedalar até às 5 da tarde. Quatro ciclistas desistiram antes do meio-dia, mas o vencedor, Adolf Schmal, da Áustria, conseguiu rodar cerca de 289 quilômetros. Apenas Schmal e um outro concorrente chegaram ao fim da corrida; Schmal ganhou porque tinha passado os outros corredores logo no início, então ficou uma volta à frente.

4 – Cabo de guerra (1900 a 1920)

Hoje pode parecer um esporte de brincadeira entre crianças mais do que um evento olímpico, mas Cabo de Guerra foi realmente um dos primeiros esportes jogados nos Jogos Olímpicos, em 500 a.C. Na versão moderna do jogo, há duas equipes de oito participantes. A equipe vencedora deve puxar a outra equipe seis metros para ganhar. Após 5 minutos, se nenhuma equipe conseguir o feito, a equipe que puxou mais é declarada vencedora.

5 – Escalar Cordas (1896, 1904, 1906, 1924 e 1932)

Usando apenas as mãos, os competidores tinham que escalar uma corda. Até que não seria tão ruim ver, até hoje, pessoas se matando para subir uma corda.

6 – Duelo de pistolas (1906 e 1912)

Calma! As pessoas não duelavam entre si. Já viu aquelas cenas de filme (ou da vida real) em que policiais treinam ou praticam atirar em alvos em movimento? O jogo era assim. Os participantes tinham que disparar em manequins com miras no peito.

7 – La Canne (1924)

Esta arte marcial francesa é semelhante à esgrima, mas usa uma canne (uma espécie de bengala) durante o combate.

8 – Roller Hockey (1992)

Esse esporte foi jogado há pouco tempo. É parecido com o hóquei no gelo, só que é jogado em uma superfície seca, com patins tradicionais. Como esporte de demonstração nas Olimpíadas, a Argentina levou o ouro contra a Espanha.

9 – Sustentando claves (1932)

Parecido com a ginástica rítmica ou malabarismo, esse esporte consiste em “balançar” claves em volta do corpo em diversos padrões, sem poder deixar cair. Bizarro.

10 – Natação com obstáculos (1900)

Esse é mais um esporte de Paris em 1900. Em uma combinação de natação com pista de obstáculos, os competidores tinham que passar por cima de um poste, uma fileira de barcos, etc. Tudo isso foi feito no rio Sena, para que o próprio também fosse um obstáculo.[Oddee]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *