Dando asas à informação

10 fenômenos misteriosos menos conhecidos

ALERTA: Não prossiga se for sensível a conteúdos gráficos.

O universo é cheio de mistérios. Entre criaturas bizarras e fenômenos paranormais enigmáticos, não há limite para o que não podemos explicar no nosso mundo. Confira uma lista de eventos menos conhecidos, mas tão misteriosos, que nos intrigam até hoje:

10. Macaco gambá

10
O “macaco gambá” é um hominídeo que supostamente habita o estado americano da Flórida. Ele é frequentemente descrito como um primata bípede com pelo longo e escuro e um odor muito desagradável. Pensa-se que vive nos pântanos ao redor da Flórida, e já houve numerosos avistamentos. Em 2000, uma mulher enviou duas fotos para a polícia de Sarasota County, Flórida. Ela alegou que as fotos foram tiradas no quintal de sua casa depois que a criatura entrou para roubar maçãs. Os céticos dizem que é apenas uma pessoa usando uma fantasia ou um orangotango que fugiu de algum zoológico.

9. Casa dos Rostos

9
Em 1979, a família Pereira começou a encontrar estranhos rostos que apareciam e desapareciam em sua casa sem qualquer explicação. Segundo a história, um dia qualquer, a dona de casa espanhola Maria Gomez disse ao marido que uma cara tinha aparecido no chão de concreto da cozinha. O marido imediatamente destruiu a imagem com uma picareta, mas ela apareceu novamente mais tarde. O prefeito proibiu-os de destruir o novo rosto e mandou cortar aquela parte do chão para testes. Os rostos persistiram durante os próximos 30 anos, aparecendo como homens e mulheres com uma variedade de expressões. Tal como acontece com muitas outras ocorrências paranormais, constatou-se que a casa foi construída sobre um cemitério e corpos foram encontrados debaixo da construção. Apesar da família ter o piso substituído várias vezes e limpado os rostos com detergente, eles continuaram a aparecer sem explicação. Os céticos afirmam que os rostos são uma farsa, criada com o uso de um agente oxidante.

8. Criatura da noite


O filme acima veio de duas câmeras de vigilância que capturaram uma criatura como jeito e andar de boneco. Não há muito o que ver na fita, mas ninguém pode explicar o que está acontecendo. A figura se move em uma maneira não natural, quase como se estivesse andando sobre pernas de pau. Não há detalhes suficientes no vídeo para dizer como ela se parece exatamente, mas outros vídeos capturados retratando indivíduos semelhantes levaram a um mito de “criaturas da noite”.

7. Luz de Paulding

7
Quase toda noite, no estado de Michigan (EUA), uma luz estranha aparece. A história da Luz de Paulding diz que, em um anoitecer fatídico, um trem esmagou um manobreiro numa ferrovia enquanto ele tentava conduzir o motorista (que havia adormecido) com suas lanternas. Outra história diz que a luz é o fantasma de um homem que estava na floresta em busca de seu filho com uma lanterna e foi morto por um trem. Independentemente disso, a estranha luz tem aparecido há 40 anos e continua a ser um mistério. Estudantes afirmaram recentemente ter desmistificado a luz, dizendo que o fenômeno nada mais é do que os faróis dos carros em uma rodovia nas proximidades. Os crentes argumentam que a luz é um grande orbe, e as cores relatadas vão do vermelho ao branco ao verde, das quais apenas uma é a cor de faróis. Você pode verificar a luz por si mesmo se estiver na área. Há inclusive placas que apontam o melhor local para enxergá-la.

6. Faixas fantasmas


Essas faixas de pista, encontradas em San Antonio (EUA), tornaram-se conhecidas como as faixas fantasmas por causa de um estranho fenômeno que ocorre aos carros que passam ou estacionam sobre elas. A história fala de um ônibus escolar cheio de crianças que ficou preso nos trilhos de trem. Você provavelmente pode imaginar onde isso vai dar. Diz-se que o trem atingiu o ônibus, matando todas, e se alguém para ali, o carro é empurrado por pequenas mãos fantasmas. Junto com o movimento do carro em si, as pessoas relataram sentir vibrações ou ouvir vozes e sussurros de crianças. Para tornar esta história ainda mais assustadora, as pessoas têm relatado que polvilharam talco em seu para-choque só para encontrar impressões de mãos depois. Alguns céticos dizem que o local é uma ilusão de ótica e os carros estão apenas rolando ladeira abaixo, mas isso ainda não explica as impressões de mãos que muitos supostamente encontraram.

5. Gárgula

5
Um vídeo gravado em Beckenham, na Inglaterra, descreve o que parece ser uma gárgula pulando em um conjunto de parque infantil. Muitos têm investigado a área e relataram uma estranha sensação de estar sendo observado, mas nenhuma outra evidência em torno da gárgula existe. Os céticos têm tentado refutar a existência da criatura, alegando que o vídeo é simplesmente ficção e foi criado usando tecnologia. O hominídeo estranho tem olhos brilhantes e se movimenta de uma forma muito artificial.

4. Quarto 428

4
Este quarto, localizado na Universidade de Ohio (EUA), não está mais disponível para os alunos, depois de ter sido fechado várias vezes por causa de relatórios paranormais. Atividade poltergeist é a mais sentida: objetos voando pelo cômodo, portas que se abrem e fecham sozinhas, e sombras escuras que aparecem e desaparecem sem explicação. A coisa mais assustadora é definitivamente a cara de demônio que aparece na madeira da porta. A porta foi substituída várias vezes só para o rosto aparecer novamente. A aparição é conhecida por ser brincalhona, e é dita como sendo o espírito de um estudante que cometeu suicídio no quarto.

3. Área silenciosa de Mapimí

3
Há um pedaço de deserto no Bolsão de Mapimí, no México, que tem sido o local de fenômenos muito estranhos. Em julho de 1970, uma base militar dos EUA em Utah lançou um míssil de teste que passou longe de seu curso e caiu no deserto. Uma equipe foi enviada para encontrar os destroços, e uma estrada foi construída para transportá-lo de volta. O míssil supostamente continha elementos radioativos que contaminaram o solo. Desde então, notou-se que nenhum rádio, televisão, ondas curtas, micro-ondas ou sinais de satélite podem entrar na zona. Órbitas estranhas, luzes e OVNIs já foram vistos na zona, bem como relatos de três criaturas humanoides loiras. Várias pessoas afirmam que elas pedem água e nada mais, e quando perguntadas de onde são, respondem “de cima”. Apesar de todas estas reivindicações parecerem um pouco “fantasiosas” demais, há evidência científica de que um nível incomum de magnetita reside no solo. Os cientistas não sabem se isso explica as propriedades magnéticas da área, ou se a quantidade anormalmente grande de meteoros que a área foi atingida por pode ter causado as bizarrices.

2. Pé Grande

2
Uma mão supostamente pertencente a um Pé Grande (Yeti) foi considerada sagrada em um monastério budista no Tibete. Enquanto muitos acreditavam que era falsa, muitos mais migravam para o mosteiro para vê-la. Por sua “sacralidade”, os monges não permitiam qualquer teste científico. Até que, aparentemente, um homem chamado Peter Byrne roubou a mão em Nepal levando-a até a Universidade de Londres para teste. William Hill estudou a mão e concluiu que era realmente hominídea, mas mais estreitamente relacionada com Neandertais do que homens modernos. A mão foi então roubada novamente, e sua localização atual é um mistério. Pensa-se que está em uma coleção privada, adquirida através do mercado negro.

1. Batalha de Los Angeles

1
Em 24 de fevereiro de 1942, em Los Angeles (EUA), sirenes de ataque aéreo começaram a soar. Muitos acreditavam que os Estados Unidos estavam enfrentando outro ataque do Japão. Um blecaute completo ocorreu conforme a 37ª Brigada de Artilharia da Costa descarregava 1.400 mísseis antiaéreos em um misterioso objeto flutuando no céu. O bombardeio continuou por uma hora. A mídia enlouqueceu após o incidente: o que poderia permanecer no céu à noite com vários holofotes sobre ele absorvendo 1.400 cartuchos de munições antiaéreas ao longo de uma hora? Um balão meteorológico, é claro! Pelo menos foi essa a explicação que o governo americano deu quando questionado sobre o incidente. Os mísseis mataram 4 ou 5 civis, e 3 pessoas morreram de ataques cardíacos induzidos por estresse. Alguns descreveram o estranho objeto como muito grande e outros como vários pequenos objetos. Independentemente disso, havia algo de misterioso sobre a cidade de Los Angeles naquela noite, e poucas teorias podem explicar o que teria sido. [Listverse]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *