Dando asas à informação

10 formações de gelo surpreendentes

O inverno pode trazer alguns incômodos, como gripe, frio e dificuldade de locomoção, mas tem uma beleza inebriante incomparável – ainda mais quanto se trata do que o gelo e a neve podem fazer. Confira:

1 – Minnehaha Falls

Esta imagem foi feita por trás da cachoeira congelada Minnehaha Falls. Localizada em um parque em Minneapolis (EUA), a Minnehaha Falls fica perto do ponto onde o rio Mississippi e Minnehaha Creek, um riacho tributário, convergem.

2 – Geleira de Briksdal

A famosa geleira de Briksdal faz parte da geleira de Jostedalsbreen, na Noruega, o maior glaciar da Europa continental.

3 – Lagos Plitvice

Essa foto mostra os Lagos Plitvice, na Croácia, congelados.

4 – Lago Baikal

As formas incríveis concêntricas que você vê acima são parte da maior obra de arte do mundo, que se estende por mais de 14 quilômetros quadrados. Jim Denevan, que também criou a anterior maior obra de arte do mundo no deserto de Nevada (EUA), dirigiu-se para a Sibéria para desenhar esses padrões bonitos no gelo com uma equipe de ajudantes e uma vassoura. Denevan é conhecido por criar obras expansivas e meditativas com padrões repetitivos e escala infinita. Dado que o Lago Baikal é o maior do mundo, se tornou uma “tela” de pintura perfeita.

5 – Lago Baikal

Outra cena incrível do lago congelado Baikal, na Sibéria, Rússia. O lago Baikal é o mais antigo e profundo do mundo. Especialistas dizem que tem aproximadamente 25 milhões de anos (possivelmente mais) e uma profundidade média de 744,4 metros. Baikal é também a maior fonte de água doce do mundo, detendo aproximadamente 20% do abastecimento mundial de água doce.

Essa imagem vem de um grupo de fotógrafos que documentou sua viagem para a Sibéria, na qual cruzaram o lago em patins de gelo. Bela fotografia e ainda mais bela natureza.

6 – Lago Abraham

Essa é uma visão impressionante – e natural – do lago Abraham, no Canadá, com bolhas congeladas sob o gelo. A explicação do fenômeno raro é que as plantas no fundo do lago soltam gás metano, que congela quando chega perto o suficiente da superfície ainda mais fria que o leito do lago. O gás continua subindo e se acumulando, uma vez que o clima só fica mais e mais frio durante o inverno.

7 – Genebra

Muitos locais próximos aos polos recebem neve durante o inverno. Apesar de ser um fenômeno natural muito raro no Brasil, “tempo congelado” é visão comum em cidades europeias como Genebra, na Suíça.

8 – Norfolk

Pingentes gigantes de gelo que saem do chão em direção ao céu? Essa visão é certamente diferente da habitual em Norfolk (Virginia, EUA). Como resultado, motoristas e pedestres pararam para admirar o fenômeno estranho em Salhouse. Na verdade, o que aconteceu foi que uma cerca viva foi coberta totalmente de gelo na Honeycombe Road.

9 – Teia de aranha congelada

Se nossos carros não escapam da fúria do inverno, a casa das aranhas também não.

10 – Onda congelada

Simples e incrível.[Oddee]

Um comentário

  1. Inceivel, oinverno o que faz.

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *