Dando asas à informação

10 hotéis construídos a partir de materiais bizarros

O gostoso de viajar é conhecer coisas novas, não é mesmo? E as viagens podem ficar ainda mais interessantes com a visita a projetos inovadores e diferentes como hotéis feitos de sal, areia, chocolate, vagões de trem, barris de vinho… E o melhor: você realmente pode se hospedar neles. Confira:

1 – Cartões

Este edifício foi construído com 200.000 chaves em formato de cartão (“card keys”). Cada quarto, parede e até mesmo os banheiros são feitos de chaves de cartão. O hotel foi idealizado por Bryan Berg, que detém um recorde mundial na construção de um castelo de cartas.

2 – Contêineres

A companhia Tonghe Shanzi Landscape Design construiu um hotel 5 estrelas, o Xiang Xiang Xiang Pray House, usando apenas contêineres! Ou seja, por fora ele não chama muito a atenção, já que são apenas contêineres, mas por dentro, você vai se surpreender com um design de luxo nos vinte e um quartos acolhedores com decoração tradicional chinesa, dispostos em uma encosta em Changski, na China. Além disso, por serem contêineres, eles são facilmente transportados para outra cidade, fazendo do Xiang Xiang Xiang um hotel chique móvel. Ele será inaugurado em agosto desse ano.

3 – Chocolate

O designer Karl Lagerfeld desenhou um hotel feito inteiramente de chocolate. O Magnum Chocolate Hotel Suite foi criado para comemorar o lançamento dos sorvetes Magnum Equador e Gana, feitos com grãos de cacau especialmente selecionados provenientes de fazendas certificadas no Equador e Gana. Usando 10,5 toneladas de chocolate, o quarto foi construído incluindo até uma escultura de chocolate do modelo francês Baptise Giabiconi sobre a cama de chocolate.

4 – Argila, palha, madeira e pedra

Localizado perto da margem do rio Orel, próximo à cidade de Dnepropertrovsk na Ucrânia, o Friend Hotel (Hotel Amigo) fica no meio de uma floresta verde luxuriante. Antes de sua construção, seus idealizadores fizeram uma extensa análise ecológica, levando em conta os recursos locais e a energia da área. Os espaços interiores são harmoniosos com o exterior, e apenas materiais “ecologicamente inofensivos”, como argila, palha, madeira e cascalho, foram utilizados na sua construção.

5 – Tubos

O TuboHotel é feito de tubos reciclados e acomoda duas pessoas em uma cama queen-size, com vista panorâmica para a Serra do Tepozteco, no México. O objetivo dessa concepção era construir um alojamento rápido e acessível.

6 – Vagões de trem

Este hotel fantástico, chamado “Controversy Inn”, consiste de quatro vagões reciclados em um prédio confortável, com camas temáticas e café da manhã. O hotel, que fica na Holanda, é ecológico e composto por vários itens antigos reciclados, como uma mesa feita de placas de sinalização de trânsito e uma cama feita de pedaços de navios antigos.

7 – Areia

Sol, areia, mar e o maior e único hotel de castelo de areia, feito na areia da praia de Weymouth, em Dorset, no Reino Unido. Os quartos ao ar livre com vista para o mar por apenas 10 libras esterlinas (cerca de 30 reais) a noite o convidam a dormir sob o céu estrelado, e a curtir um dia de praia no dia seguinte.

8 – Sal

O “Palacio de Sal” é um hotel construído a partir de blocos de sal, localizado na borda do Salar de Uyuni, a maior planície salgada do mundo, a 350 km ao sul da capital da Bolívia, La Paz. As paredes do hotel são feitas de blocos de sal coladas com uma substância tipo cimento, também feita de sal e água. Durante as estações chuvosas, as paredes são reforçadas com novos blocos, enquanto os proprietários pedem aos hóspedes para evitar lamber as paredes por causa da deterioração.

9 – Caravanas

Esse projeto louco é de um grupo de amigos de Berlim, na Alemanha. Eles queriam criar um camping urbano sob um telhado e, para conseguir isso, renovaram uma antiga fábrica em Neukölln, e a transformaram em um hotel, instalando caravanas (casas móveis). Chamado Hutten Palast, que pode se traduzir em “Palácio da Caravana”, você dorme na privacidade de sua caravana, ao compartilhar áreas comuns sob um telhado. O mobiliário e a decoração foram feito pelos proprietários. O hotel também dispõe de um terraço com jardim e um restaurante café.

10 – Barril de vinho

Já adormeceu ao lado de um copo de vinho francês? Que tal dentro de um barril de um vinho francês? O Hotel De Vrouwe van Stavoren, na Holanda, transformou quatro tonéis de vinho em quartos. Anteriormente preenchidos com 14.500 litros do vinho Beaujolais de um castelo francês, cada um passou a ser um quarto para duas pessoas, além de banheiro e sala de estar. Visitantes de todo o mundo passam pelo curioso hotel todo ano.[Oddee]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *