Dando asas à informação

10 imagens microscópicas surpreendentes

Animais minúsculos são muitas vezes complexos, coloridos, esquisitos… Nós não sabemos porque não podemos vê-los (ou não podemos vê-los direito), então, para isso, temos a competição anual de fotomicrografia da Nikon, o concurso Small World (“pequeno mundo”). Confira fotos belíssimas, de coisas às vezes nem tanto:

1 – Mosca comum

Essa foto de uma mosca-doméstica, ou Musca domestica, fotografada por Charles B. Krebs, ganhou o 1º lugar na competição de 2005.

2 – HeLa, células cancerosas

Mesmo uma coisa tão ruim quanto o câncer pode gerar imagens bonitas. Fotografada por Thomas J. Deerinck, essa imagem ficou em 12º lugar na competição de 2011.

3 – Areia

Nunca pensou que areia pudesse se parecer com isso quando vista de perto? A imagem bela é de Yanping Wang, e ganhou o 14º lugar na competição de 2011.

4 – Pulga

Será que ousamos dizer que esta pulga quase parece fofinha? A imagem fotografada por Joan Röhl ficou em 10º lugar na competição de 2011.

5 – Floco de neve

Nem preciso dizer nada. Maravilhoso! Fotografado por Manuela Schaper, foi 16º lugar na competição de 2001.

6 – Ponta da língua de uma borboleta

Você pode acreditar? Stephen S. Nagy tirou esta foto incrível da língua de uma borboleta, que lhe rendeu uma menção honrosa, merecidamente, no concurso de 2011.

7 – Cérebro humano

Fotografada por María Prado-Figueroa, esta imagem mostra seções de um cérebro humano, ampliada 63 vezes. Foi menção honrosa no concurso de 2010.

8 – Flor

Esta imagem de um gerânio foi tirada por Shamuel Silberman e ficou em 15º lugar em 2005.

9 – Plástico bolha injetado com tinta

Esta é a única imagem da lista que não representa algo natural, mas é tão artística que valeu a inclusão. Fotografada por Carole Cliff, essa imagem ficou em 19º lugar na competição de 2000.

10 – Cabeça de uma formiga vista de frente

Parece um monstro, mas é apenas uma formiga. Fotografada por Jan Michels, essa imagem ganhou o 11º lugar na competição.[Oddee]

Um comentário

  1. TUDO TEM UMA FORMA, CADA VEZ MAIS EU PERCEBO QUE TUDO PARTIU DE UM PRINCIPIO PARA CADA COISA TER SUA CONDICAO DE VIDA ! QUER FALAR DE DEUS, RS..

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *