Dando asas à informação

10 incríveis cenas dos bastidores da história do cinema

Quando você está sentado em um cinema escuro assistindo a um filme, tudo te envolve, e você pode até esquecer que o que você está vendo não é real. Isso, é claro, é uma coisa boa.

Mas há o “outro lado” das cenas. Em vez de estragar as coisas, ver o que está acontecendo nos bastidores pode torná-las mais incríveis. Veja 10 cenas dos bastidores divertidas:

1 – O trabalho para se fazer um logo

Sim, isso é um leão, e, sim, há dois caras parados na frente dele. Por que essas pessoas fariam algo tão ridiculamente perigoso? Porque eles são da Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) e precisam de um logotipo absurdamente bom para a sua empresa de produção!

Ao longo dos anos, tem havido muitos rumores sobre o leão da MGM. Se você acredita na internet, então este leão acabou matando seus treinadores logo após esta foto. Na realidade, porém, a MGM fez a mesma coisa com sete leões diferentes ao longo das décadas – e ninguém foi atacado nenhuma das vezes.

2 – Uma jaqueta é trabalho para seis pessoas

Se por algum motivo você pensou que trabalhar com animação era fácil, a jaqueta de “De Volta para o Futuro II” está aí para provar que não. Ela não cabe automaticamente nas pessoas, é claro. Cinco cidadãos deitados no chão são necessários para movimentá-la, através de fios. Cada fio mexe uma parte do revestimento. Cada pessoa no chão tem que puxar suas cordas em uma sincronia perfeita, ou o efeito não fica bom o suficiente. Nesse caso, eles ficaram lá o dia todo, até que conseguiram a melhor cena de todas.

3 – Hulk não muito assustador

“Os Vingadores”, lançado no início deste ano, tinha um orçamento bilionário, então é de se imaginar que a mais avançada tecnologia foi usada no filme. Porque, então, Chris Hemsworth está brigando com um mascote em uma fantasia? Isso é necessário quando você usa boas tecnologias CGI. Para traduzir o tamanho enorme de Hulk na telona, um infeliz teve que ficar em uma fantasia espumosa atuando na maioria das cenas de luta filmadas de perto.

4 – Nicolas Cage como Superman

Essa é realmente uma das coisas que aconteceu somente por trás dos bastidores. O que você vê é Nicolas Cage como Superman. Sim, de verdade. Ele não estava apenas vestido assim por diversão; ele ia fazer esse papel em um filme dirigido por Tim Burton. Como você pode ver na foto acima, as coisas estavam indo tão bem que ele já estava até vestido. Então, por que nunca vimos Nicolas Cage como Superman? O roteiro teve tantas regravações que o filme não estava pronto para o cinema até quatro anos depois da data de lançamento prevista. A Warner Brothers estava com buraco de US$ 30.000.000 (cerca de R$ 60 mil) e decidiu parar com tudo.

5 – No tempo em que as coisas eram feitas, não geradas

Agora que temos computadores capazes de construir mundos inteiros a partir de um pano verde pendurado no fundo, é fácil esquecer o quão impressionante um conjunto de peças podia ser antes das imagens geradas por computador assumirem o mercado. O que você vê na imagem acima é o cadáver de Space Jockey, do filme “Alien”. Como dá para perceber, a coisa é enorme. Equipes de artistas passaram semanas construindo-o especificamente para este filme, e, ainda assim, só aparece na tela por alguns minutos. Claro, todo esse trabalho valeu a pena, mas pensar sobre o esforço que isso exigiu apenas para apreciamos mais o filme é assustador.

6 – Efeitos super especiais

“Piratas do Caribe: O Baú da Morte” tem muitos efeitos especiais, por exemplo, o rosto de Davey Jones, feito com CGI. Ops, não apensa o rosto. Davey Jones foi inteiramente feito com tecnologia CGI. Da cabeça aos pés, Davey Jones é apenas Bill Nighy em uma roupa cinza com tinta de marcador no rosto. Mas o CGI foi feito tão bem que não temos ideia disso enquanto assistimos o filme.

7 – Maquiagem super especial

Há momentos em um filme em que o trabalho de maquiagem é tão absurdamente impressionante que você pode confundi-lo com CGI, como visto no “Labirinto do Fauno”. Doug Jones, conhecido principalmente por ser capaz de ficar em pé por um tempo muito longo enquanto as pessoas o enchem de efeitos especiais, fez papel tanto do Fauno quanto do Homem Pálido no filme. Quase tudo que você vê nas imagens foi alcançado com nada mais do que maquiagem, próteses e paciência.

8 – Ator especial

O que você está olhando é o que pode ser melhor descrito como Nicolas Cage durante as filmagens de “Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança”. A única coisa necessária durante as filmagens do filme foram luzes ligadas a sua cabeça. Todo o resto é apenas Nic Cage. Por que exatamente ele vestiu-se de tal maneira? Bem, Nic afirma que a maquiagem era a de um xamã antigo. Isso o fez se sentir poderoso e mais “Motoqueiro Fantasma” durante as cenas. E por que ele está vestindo uma jaqueta bizarra? Ela é feita de diferentes minerais e talismãs que ele, pessoalmente, costurou ao casaco para lhe dar mais sensação de poder durante as filmagens. Dê a este homem todos os prêmios, por favor.

9 – Eu sou seu pai

O que você está vendo aqui é facilmente uma das cenas mais emblemáticas de toda a história da série Star Wars. Luke Skywalker acaba de perder sua mão e saber a verdade sobre Darth Vader. Spoiler! Ele é o pai de Luke. Chocado por esta terrível verdade, Luke enfrenta a morte quase certa, conforme cai… cerca de 1,22 metros em uma pilha de colchões sujos. Isto é o que a cena provavelmente mais memorável da história sci-fi realmente pareceu. Hilariante é a palavra que você está procurando.

10 – Até efeitos especiais morrem

Se você é um fã de “O Labirinto”, deve saber que o que está vendo são os restos “mortais” de Hoggle, o goblin-anão mal humorado. Esta é a verdadeira face por trás das cenas, porém, um pouco “acabada”. Isso porque, infelizmente, Hoggle foi alvo de uma perda de bagagem. Durante uma viagem de turnê da equipe, Hoggle foi perdido e só foi encontrado até quase 20 anos depois. Ele já foi restaurado, mas é tarde demais. Nós já vimos o cadáver. [Listverse]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *