Dando asas à informação

10 ladrões misericordiosos

Alguns ladrões podem ser muito ruins no seu “trabalho”. De bandidos que devolveram o conteúdo de laptops a outros que não só devolveram o que roubaram, como indenizaram a vítima, essa lista mostra que o mundo ainda pode ser um lugar melhor.

1 – O ladrão que devolveu o conteúdo de um laptop furtado em um pen drive

Um ladrão roubou um laptop de um professor universitário, e depois devolveu seu conteúdo em um pen drive.

O professor, que leciona na Universidade de Umeå, no norte da Suécia, ficou devastado quando o seu computador portátil, contendo dez anos de trabalho, foi roubado. Ele havia deixado sua bolsa contendo o laptop atrás de uma porta na escada de seu apartamento enquanto ia à lavanderia. Quando ele voltou, a bolsa tinha desaparecido. Ele recuperou a bolsa mais tarde, sem o laptop. No entanto, uma semana depois do roubo, o professor recebeu um pen drive contendo todos os documentos do laptop.

2 – O ladrão que desistiu do roubou quando crianças lhe ofereceram seus trocados

Um ladrão armado se envergonhou a ponto de sair de um roubo de mãos vazias quando duas crianças lhe ofereceram o pouco dinheiro que tinham guardado. O homem havia tocado a campainha em uma casa no norte da cidade de Schwanewede perto de Bremen, na Alemanha, e forçou sua entrada no local. Depois de deter a babá aterrorizada empunhando uma arma, as crianças que ela estava olhando desceram as escadas e lhe ofereceram suas economias, o que, obviamente, fez o ladrão morrer de vergonha e ir embora sem um centavo. A polícia não divulgou as idades das crianças a fim de protegê-las, mas disse que ambas eram mais jovens do que sete anos.

3 – O ladrão que acabou preso por causa de material roubado inadequado

Em outubro de 2011, um bandido viu um carro com uma janela aberta no estacionamento do supermercado, e fez o que qualquer ladrão faria: roubou dois telefones celulares e uma carteira do veículo.

Quando ele ligou um dos telefones, encontrou imagens inadequadas de crianças nele (você imagina do que estou falando). As imagens eram tão nojentas que ele se entregou para a polícia para ajudar as autoridades a investigar o indivíduo de quem ele roubou os itens. A investigação levou à prisão de um homem de 46 anos.

O ladrão recebeu um mês de prisão e multa pelos seus crimes, mas sua ajuda levou a derrubar um homem que havia cometido um crime muito maior.

4 – O ladrão que devolveu o carro ao perceber que havia um bebê nele

Um homem que roubou um carro acabou voltando ao local e repreendendo os proprietários depois de perceber que uma criança estava lá dentro.

Uma mulher de 22 anos e seu namorado levaram um bebê para pescar com eles. Depois de já ter levado todos os seus equipamentos para o local de pesca, a mulher decidiu que o tempo estava frio demais para seu filho de 2 anos de idade. Ela voltou para o carro, deixou a criança no interior com o aquecedor ligado, e foi ajudar o namorado com o equipamento de pesca. A mulher planejava deixar a criança no carro apenas o tempo suficiente para buscar o equipamento de pesca.

A polícia suspeita que um morador de rua estava observando o casal e viu uma oportunidade de levar o carro. O homem entrou no carro e partiu. Depois de alguns quarteirões, ele se virou e voltou. Quando o homem saiu do Mitsubishi Eclipse cinza, a mulher perguntou: “O que você está fazendo?”. O ladrão decidiu repreendê-la por deixar seu filho sozinho no carro. A mulher chamou a polícia, mas o suspeito fugiu.

5 – O ladrão que devolveu a câmera de uma doente terminal

Um ladrão invadiu o carro de Jami McElrath e roubou sua câmera. Quando o ladrão descobriu que Jami era doente terminal, devolveu a câmera. McElrath, que tem câncer inoperável, estava coletando fotos para colocar em um álbum para os seus filhos, para que eles pudessem se lembrar dela. A câmera tinha pertencido a seu pai, que morreu de um ataque cardíaco dois anos antes. A mulher contou a sua história de cortar o coração em um canal de notícias, apelando para o ladrão devolver a câmera.

Então, algo notável aconteceu. Poucos dias depois a história ir ao ar, o repórter Jim Douglas recebeu um telefonema de um homem que lhe disse para olhar atrás de um carro vermelho no estacionamento da estação. Sem dizer seu nome, o ladrão pediu desculpa pelo incidente e devolveu a câmera.

6 – O ladrão que não só devolveu os artigos roubados, como deixou “indenização”

Um ladrão americano se preocupou demais em entrar pra lista das crianças más do Papai Noel. Ele havia roubado um Papai Noel inflável e dois pinguins infláveis do quintal de James McClaren em Unionville, Indiana. Com nenhuma forma de rastrear o responsável, McClaren deixou pra lá. Mas dois dias depois, o boneco foi devolvido com um pedido de desculpas por escrito. A nota dizia: “Devolver a sua propriedade é a coisa certa a fazer”. O ladrão também deixou 100 dólares (175 reais) para mais decorações.

7 – O ladrão que retornou joias roubadas 10 anos depois

Um ladrão desconhecido devolveu joias a seu proprietário quase 10 anos depois de roubá-las de uma casa na Arábia Saudita, pedindo perdão em uma carta. O proprietário disse que encontrou as joias em um saco colocado perto da porta. Ele informou à polícia e, quando eles abriram o saco, ele rapidamente reconheceu as joias.

O ladrão também dizia na carta que estava passando dificuldades quando roubou as joias, mas decidiu devolvê-las, porque já não precisava de dinheiro agora que sua situação financeira havia melhorado. Ele disse que considerava o ouro como uma relação de confiança retornando ao seu dono. O proprietário pode acabar com um grande lucro, já que o preço do ouro aumentou nos últimos 10 anos.

8 – O ladrão que devolveu o carro depois que o proprietário o ligou implorando

Um ladrão brasileiro roubou um carro, mas acabou o devolvendo quando o proprietário ligou no seu celular que ainda estava no carro e disse ao ladrão que estava passando por algumas dificuldades financeiras.

O açougueiro de Mauá, em São Paulo, ligou para o seu próprio telefone celular depois que seu carro foi roubado, e o ladrão atendeu e escutou o homem emocionado do outro lado da linha, que lhe implorou para devolver o carro. O proprietário explicou que ele estava tendo problemas financeiros e que o carro era a única coisa que ele tinha. O ladrão de coração mole lhe disse para ir a um estacionamento para pegar o carro de volta.

9 – O ladrão que devolveu uma pintura milionária quando não conseguiu vendê-la no mercado negro

Uma pintura valiosa que foi roubada à mão armada de um museu de Bruxelas em 2009 foi devolvida depois que os ladrões não conseguiram vendê-la no mercado negro. Os assaltantes haviam feito um ataque diurno surrealista, ameaçando funcionários e visitantes, antes de fugir com o retrato de 7 milhões de reais de Olímpia. Mas, dois anos mais tarde, eles contataram o especialista em arte, Janpiet Callens, para devolver a peça que ninguém quis comprar.

10 – O ladrão que devolveu uma urna com as cinzas do marido morto da vítima

Um ladrão que havia roubado uma urna contendo as cinzas do marido de Carol Lalonde decidiu devolvê-la. O recipiente desapareceu na véspera do Natal de 2011, quando sua casa foi assaltada. O ladrão levou TV, um computador, joias e o recipiente em forma de disco com as cinzas de seu marido. Carol, que é legalmente cega, fez um apelo público para que o ladrão devolvesse as cinzas de seu marido. Um pastor local disse que viu uma caixa no seu escritório e, dentro dela, havia uma carteira com a identificação da vítima, uma bolsa, algumas joias antigas, uma bengala branca e a urna de prata em forma de disco.[Oddee]

4 comentários

  1. segue materia interessante

  2. segue

  3. Ainda há pessoas de coração mole… kkkkkkkkkkkkk

  4. Tem o ladrão que roubou o trem veio para o brasil sem contar outros tem tb aqueles que guardam dinheiro do povo na cueca e por ai vsiiii….

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *