Dando asas à informação

10 lagartos e tartarugas assustadores e perigosos

Você já sabe muito bem que deve ficar longe de crocodilos e cobras venenosas. No entanto, eles não são os únicos répteis perigosos. Nesta lista chocante, conheça lagartos monstruosos e tartarugas terríveis da Terra. Alguns são capazes de matar, outros desmembrar, ou até simplesmente mastigar sua mão. Cuidado!

10. Iguana

10

O iguana tornou-se um animal de estimação muito popular nos últimos anos, e os defensores deste réptil de aparência pré-histórica dizem que é quase como ter um cão. Embora herbívoro, o iguana pode ser imprevisível, e possui dentes afiados. Em várias ocasiões, ferimentos selvagens resultaram de animais “mansos”, mas poderosos, que ficaram agitados e machucaram seus proprietários no rosto ou mãos com dentes e garras. Um iguana pode pesar até 8 quilos e atingir mais de 1,80 metros de comprimento, o que torna um ataque por este gigante lagarto extremamente indesejável.

9. Tartaruga-de-couro ou tartaruga-gigante

9

Esta é a maior tartaruga do mundo, às vezes chegando a mais de 2,40 metros de comprimento. Estes onívoros pesam até 900 kg e são, possivelmente, os maiores animais vertebrados na Terra, mas estão se tornando raros e ameaçados devido ao desenvolvimento, poluição e pesca acidental. As tartarugas-gigantes geralmente são bastante mansas, mas têm uma mordida poderosa que pode quebrar ossos. Em um caso bizarro, um espécime enorme, provavelmente pesando mais de 680 kg, voltou sua agressividade em direção a um barco pequeno e o derrubou. Ela tinha acabado de ser perseguida por um tubarão, por isso o barco foi considerado uma ameaça.

8. Mata-mata

8

A Amazônia é famosa por suas criaturas incríveis e tenebrosas. Compartilhando os rios com piranhas e botos, a mata-mata (o nome já diz tudo) é uma tartaruga com uma aparência bizarra: uma cabeça alongada parecida com a de uma cobra e uma boca com duas placas afiadas que se assemelham a dentes humanos fundidos. As presas desses carnívoros extraordinariamente assustadores incluem aves aquáticas, peixes e outros répteis. Não sabemos muito bem qual seria o nosso destino se nos deparássemos com uma, felizmente.

7. Tartaruga de cabeça grande

7

A tartaruga de cabeça grande é uma espécie bizarra com uma longa cauda de cobra, com quase o comprimento de seu corpo todo. Esta tartaruga é nativa do sudeste da Ásia, onde caça uma variedade de presas nos rios. A grande cabeça não pode ser recolhida em sua concha, e ela carrega mandíbulas extremamente poderosas. A tartaruga não hesitará em usar o seu bico capaz de quebrar osso se uma ameaça for percebida, por isso é melhor manter distância. Ela é, incrivelmente, capaz de subir em árvores, onde pode empoleirar-se como um pássaro. Infelizmente, essa criatura incrível está em risco de extinção devido à caça.

6. Tartarugas-de-casco-mole

6

Achatadas, essas tartarugas parecem saídas de um filme de terror alienígena, mas compensam suas deficiências de casca com uma mordida muito forte. Entre as muitas espécies de tartarugas de casca mole em todo o mundo, a tartaruga gigante do Cantor, nativa da China, é a mais aterrorizante. Ela se esconde na areia à espera de uma presa, antes de golpeá-la com dentes afiados. Seu tamanho e a força de sua mordida podem levar a ferimentos horríveis. No entanto, esta espécie está, infelizmente, em perigo, mas as espécies mais abundantes de casca mole, como a da Flórida (EUA), existem em maior número e podem atacar pescadores desprevenidos.

5. Lagarto-do-nilo

5

O lagarto-do-nilo divide partes do Nilo e outros rios africanos com crocodilos, crescendo até 2,70 metros de comprimento. Este lagarto terrível muitas vezes se alimenta de jovens crocodilos, como um complemento da sua dieta de mamíferos e aves, e possui uma mordida extremamente poderosa e infecciosa. Quando ameaçado por seres humanos ou outros intrusos, o lagarto pode usar sua força capaz de quebrar ossos. Os répteis são vendidos como animais de estimação, mas proprietários devem ser cautelosos, já que existem relatos de ferimentos graves. Estes lagartos podem agarrar e quebrar o pescoço de um gato em um instante e, em seguida, engoli-lo inteiro. Crianças devem permanecer fora do alcance destes bichos.

4. Monstro-de-gila

4

O monstro-de-gila é o maior lagarto da América do Norte, com 60 centímetros de comprimento, e é o único venenoso. Gilas estão ameaçados de extinção e são protegidos por lei, mas seres humanos que resolvam interferir podem se tornar ameaçados também. Se perturbado, um monstro-de-gila pode agarrar-se a pernas ou braços da vítima, onde afunda seus dentes, liberando uma dose extremamente potente de veneno neurotóxico. Um número de mortes ocorreu na região norte-americana antes das pessoas terem uma consciência maior dos perigos e opções de tratamento em relação a esse animal. Na falta de presas, o réptil geralmente se agarra com muita força à mão de uma pessoa, mastigando sua carne, deixando-a mutilada e envenenada. A submersão do monstro na água pode forçá-lo a lhe soltar.

3. Varano-malaio

3

O varano-malaio é o segundo lagarto mais pesado do mundo, e se esconde nos rios e pântanos profundos do sudeste da Ásia. O lagarto tem dentes curvados, e é conhecido por se alimentar de cadáveres. Se um ser humano vivo cair na água perto destes animais, é muito possível que o instinto de caça do réptil seja ativado pela vulnerabilidade da pessoa, provocando um ataque. Eles são capazes de se alimentar de uma grande variedade de animais, e têm pouco problema com presas grandes, pesando mais de 70 quilos em alguns casos. Seu comprimento pode chegar a 3 metros.

2. Tartaruga-aligator

2

Essa “tartaruga jacaré” é a maior tartaruga de água doce do mundo, e de longe a mais perigosa. Pesando mais de 90 quilos, o réptil bizarro tem um escudo estilo dinossauro e um bico enorme que amputa qualquer parte do corpo trazida para perto dele. Também é capaz de cortar um cabo de vassoura com uma velocidade relâmpago. Nadadores que acidentalmente toparem com a tartaruga ou pisarem nela poderiam facilmente perder um pé. Um relatório hipotético de uma tartaruga-aligator de 180 kg é suportado pelo crescimento contínuo desta espécie ao longo de sua vida útil, que pode chegar a 200 anos.

1. Dragão-de-komodo

1

O dragão-de-komodo vive em planícies, florestas, praias e planaltos da Indonésia, o que representa uma ameaça para quase todos os seres vivos. A besta de 3 metros e 130 kg é o maior lagarto do planeta, se alimentando de presas tão grandes quanto búfalos. Eles já atacaram, desmembraram e consumiram seres humanos. Podem derrubar e destruir praticamente qualquer coisa viva. Sua saliva com bactérias tóxicas enfraquece qualquer animal que não morra imediatamente. Cientistas teorizam que o dragão evoluiu para se alimentar de elefantes anões, hoje extintos.[Listverse]

Um comentário

  1. mt boa mas poderia colocar aquele filme la gwen gravida VS Monetisaçao do YT

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *