Dando asas à informação

10 móveis impressionantes com ilusão de ótica

Amantes de arquitetura e design podem gostar dessas dez peças de móveis curiosas, que tem somente uma coisa em comum: um elemento de ilusão de ótica.

1. Estante com ilusão de ótica

1
O Raw Edges Design Studio faz peças inéditas e excêntricas de mobiliário. Este modelo, chamado “Hole in the Wall”, cria a ilusão de que as gavetas se estendem profundamente no chão.

2. Bancos sem pernas

2
O designer de Melbourne Josh Carmody criou esta peça impressionante de mobiliário, que dá a impressão de que possui todas as quatro pernas quando, na verdade, existem apenas três. Os bancos são vendidos em duas alturas.

3. Banheiro minimalista

3
Esta pia de banheiro quase invisível foi criada pelo designer búlgaro Victor Vasilev, que atualmente vive em Milão. A pia, chamada “Kub”, é um exemplo excepcional de design minimalista, definido por formas e linhas simples e elegantes combinadas em uma composição geométrica discreta e luxuosa. A pedra Carrara na qual repousa a pia pode ser usada como espaço de armazenamento, misturando sua estética com uma alta dose de funcionalidade.

4. Mesa de café de tapete voador

4
Eles já foram encontrados apenas em contos populares e filmes da Disney, mas agora tapetes voadores estão sendo trazidos para as casas britânicas como mesas de café. A Duffy Londres criou esse mobiliário, com uma superfície ondulada, pernas escondidas e base preta. A única coisa que poderia desagradar potenciais clientes é o preço: £ 1495 (no câmbio atual, cerca de R$ 9000).

5. Sofá-tela

5
CANVAS é um projeto do YOY, um estúdio de design com sede em Tóquio liderado por Naoki Ono e Yuki Yamamoto. São assentos que parecem uma tela de pintura. A armação é feita de madeira e alumínio, coberta com um tecido elástico que pode suportar o peso de uma pessoa. Imagens de uma cadeira, poltrona ou sofá são impressas no tecido elástico, esticado em cima da armação, e pronto. Você pode se sentar.

6. Armazenamento com ilusão óptica

6
Se você olhar para esta plataforma de armazenamento por um tempo, pode pensar que seus olhos estão pregando peças em você. Criativa, inteligente e desconcertante, foi projetada por Bjørn Jørund Blikstad, um designer de móveis da Academia Nacional das Artes em Oslo, na Noruega.

7. Mobiliário desfocado

7
Não, seus olhos não estão enxergando mal. Este mobiliário é inspirado no conceito de memória. Ao longo de nossas vidas, ela se torna turva e dispersa. A coleção é feita de malha de arame para que os móveis brilhem como uma miragem. Também dá a impressão de que o mobiliário está embaçado a partir de qualquer ponto de vista. O conceito foi introduzido na exposição DMY Berlin em 2012, por Bomi Park.

8. Mesa flutuante

8
O fabricante de móveis David J. Lunin, com formação em conservação e restauração de antiguidades do século 18, gosta de brincar com o surreal, como fez com esta mesa de hall flutuante. Com três pernas serradas, ela se mantém estável graças a bengala de mogno e ao tampo de bronze, um elemento estrutural da peça.

9. Cadeira invisível

9
O acrílico na base das pernas desaparece perto da tinta cor de madeira em direção ao topo da estrutura e do assento dessa cadeira, tornando-a uma peça curiosa que parece invisível. Criada pelo estúdio Nendo, é um móvel prático e divertido para a casa.

10. Banco enlatado

10
Este banco elegante e funcional é uma criação de Judson Beaumont. Você pode ter achado o design de lata aberta feio, mas Beaumont é um artista bem-sucedido. Ele possui uma loja em Vancouver, no Canadá, caso você queira conhecer outras peças. [Oddee]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *