Dando asas à informação

10 torres de observação incríveis

Designs diferentes, alturas inconcebíveis, motivos bizarros. Conheça 10 incríveis torres de observação construídas mundo afora:

1. Phoenix Observation Tower (EUA)

1

A empresa de arquitetura Bjarke Ingels Group (BIG) projetou uma torre de observação de 128 metros de altura para servir como um símbolo para a cidade de Phoenix, Arizona (EUA). Localizada no centro da cidade, a Torre de Observação de Phoenix, de aproximadamente 21.000 metros quadrados, adiciona uma estrutura significativa ao horizonte da região, com uma vista espetacular das serras circundantes e pores do sol dramáticos. O monumento foi encomendado para criar uma atração que desse a turistas e cidadãos de Phoenix a oportunidade de apreciar as características únicas do Vale do Sol.

2. Baumwipfelpfad Observation Tower (Alemanha)

2

As passarelas de alta altitude de Baumwipfelpfad são provavelmente a atração mais popular do parque nacional da Baviera, a maior floresta protegida da Europa Central. O comprimento total da estrutura é de 1.300 metros, e a sua altura é de 25 metros. A trilha termina com uma cúpula e uma escada em espiral que leva ao deck de observação.

3. Daewon Park Observatory (Coréia)

3

O arquiteto coreano Changki Yun (da Kyungam Architects Associates) projetou esta torre de observação para a cidade de Seongnam, na Coréia. O Parque Observatório Daewon foi um projeto desenhado para uma competição, mas não venceu.

4. Wind Turbine Observation Tower

4

Criado pelo arquiteto Michael Jantzen, a Torre de Observação da Turbina de Vento é um conceito futurista de geração de energia que visa eliminar a geração de energia elétrica à base de carvão por algo que é muito mais limpo, a energia eólica. A turbina eólica superpotente apresenta cinco segmentos que giram em direções diferentes para produzir eletricidade. Naturalmente, a estrutura também pode ser utilizada como um espaço público, como uma torre de observação, permitindo que as pessoas apreciem a paisagem envolvente, bem como a magnificência da própria torre. A melhor parte é que a eletricidade gerada pelas turbinas também será usada para iluminar o edifício à noite.

5. River Mur Observation Tower (Áustria)

5

Esta torre de observação feita por Terrain: Loenhart & Mayr, de Munique, se ergue sobre o rio Mur na fronteira austríaca com a Eslovênia. A escadaria de alumínio forma uma espiral dupla, de forma que os visitantes subindo a torre encontram com os no seu caminho de volta.

6. Canton Tower (China)

6

Canton Tower é um edifício soberbamente futurista que atualmente veste a coroa de torre mais alta da China. Desenvolvido por Arup, o arranha-céu representa o culminar da beleza arquitetônica e brilhantismo técnico. Situado à beira do rio Pearl, esta estrutura chega a 600 metros de altura, e sua forma de ampulheta atrai visitantes de todo o mundo para a cidade de Guangzhou.

O telhado tem um observatório público externo 488 metros acima do solo, o qual toma a forma de um espaço elíptico. Inaugurado em dezembro de 2011, é atualmente a maior e mais alta plataforma de observação ao ar livre no mundo. Dezesseis carros transparentes de passageiros, cada um com um diâmetro de 3,2 metros, são capazes de levar quatro a seis pessoas para um passeio ao redor da borda do telhado da torre, que dura de 20 a 40 minutos.

7. ArcelorMittal Orbit Tower (Inglaterra)

7

A torre de observação ArcelorMittal Orbit, em Londres (Inglaterra), está agora completa. A estrutura vermelha de aço em espiral oferece vista para o Parque Olímpico, e foi desenhada por Anish Kapoor, projetada por Cecil Balmond e patrocinada pela ArcelorMittal, a mesma empresa líder em aço que apoiou os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres em 2012. A obra de arte foi construída a partir de 60% de aço reciclado e atinge uma altura de 114,5 metros.

8. Seljord Lookout Point (Noruega)

8

O lago Seljord é habitado por um monstro marinho gigante, parecido com uma enguia, chamado de Selma, que vira barcos e dança na água – ou pelo menos é o que dizem os moradores de Seljord, Noruega. Como o monstro do lago Nessie e o Pé Grande, existem centenas de testemunhas que juram ter visto Selma no lago, mas há pouca evidência confiável para provar que ela existe. Isso não impede os turistas de visitar o famoso lago. Sendo assim, em 2008, a cidade decidiu construir uma torre de observação para visitantes e caçadores de monstros míticos. Projetado por Rintala Eggertsson Architects, o Ponto de Vigia Seljord é completamente feito de madeira e oferece uma nova maneira de experimentar a natureza e procurar criaturas marinhas.

9. Bamboo Observation Tower (Amazônia)

9

A empresa de arquitetura britânica Marks Barfield projetou um centro de pesquisa para a floresta amazônica com uma torre de observação de bambu e mais de dez quilômetros de pontes em copas de árvores. O centro permitirá que pesquisadores e turistas façam um levantamento da floresta tropical de cima dela. O bambu usado para a construção da torre é concebido como uma série de plataformas circulares ligadas por uma escada em espiral central.

10. Näsinneula Observation Tower (Finlândia)

10

Construída em 1970-71, a torre de observação Näsinneula é a mais alta estrutura ainda em pé na Finlândia, e a mais alta torre de observação dos países nórdicos, atingindo uma altura de 168 metros. Em primeiro plano na imagem, você vê a montanha-russa invertida Tornado. [Oddee]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *