Dando asas à informação

12 bancos muito divertidos

A criatividade de alguns é a alegria de outros. Aprecie algumas peças arquitetônicas tão interessantes que poderiam (ou são) obras de artes:

1 – Banco livro

Esse banco livro pode ser um grande incentivo à alfabetização. Afinal, nada melhor do que ler enquanto nos sentamos em uma dessas incríveis peças de arquitetura.

2 – Escorregador

Robert Rickhoff, um fotógrafo na Alemanha, criou essa imagem no Photoshop fazendo pequenas alterações comuns em projetos arquitetônicos. Poderia ser um pouco perigoso, mas com certeza seria muito divertido ver um banco de escorregador se tornar realidade.

3 – Túnel

AllesWirdGut Architektur converteu uma usina siderúrgica abandonada em um parque público elegante, deixando muitas estruturas e elementos antigos remanescentes no local. O banco em túnel binivelado é particularmente interessante.

4 – Descascado

Esse banco divertido parece ter sido “descascado” do chão.

5 – Brooklyn Bridge

Um banco modelado em homenagem à ponte de Brooklyn, encontrado em Brooklyn Heights, Nova York, (EUA).

6 – Siesta

Este banco desenhado pela marca italiana de móveis Campeggi é uma peça divertida para uma varanda ou jardim. Criada por Emanuele Magini, o banco Siesta incorpora uma rede de estrutura resistente para um descanso merecido em uma peça inusitada.

7 – Escultura

Um artista baseado em Paris criou este banco enorme incrível, feito de aço retorcido, em 2010.

8 – Stoop

O banco Stoop é uma peça móvel multifuncional que poderia facilmente ser deslocada de banco à escada, e vice-versa. Como visto nas fotos acima, é possível virar o banco para mudar sua função entre o modo escada, ou o modo de duplo banco.

9 – Dodge Ram

Banco Dodge Ram. Criativo e divertido.

10 – Intervenção urbana

Esse banco faz parte do Modified Social Benches (em português, “bancos sociais modificados”), criados pelo artista Jeppe Hein, que estão localizados por toda a cidade de De Haan, na Bélgica, por causa do evento de arte contemporânea Beaufort 04.

11 – Balão

O banco Balão, de Satoshi Itasaka, inspirado no filme francês Le Ballon Rouge, de 1953, parece estar habilmente suspenso por balões flutuantes. Na realidade, está suspenso a partir do teto por quatro âncoras escondidas por esculturas.

12 – Banco móvel

Se você já teve que mudar seu mobiliário pesado de lugar, você vai concordar que tal banco exterior faz muito sentido. O Banco Móvel foi projetado pelo artista holandês Rogier Martens. [Oddee]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *