Dando asas à informação

12 erros de dieta e como evitá-los

Erros simples de dieta podem anular seus melhores esforços para voltar a entrar naquele par favorito de jeans. Se você não consegue emagrecer, ou só perde o que ganha de novo, há uma chance de você estar cometendo um desses 12 erros. Confira:

1 – Basear-se em dietas extremas

Determinado a perder 10 quilos em uma semana, você começa uma dieta radical. Seu plano inclui tomar apenas sopa de repolho todo dia. Você corta suas calorias diárias a menos de 1.000 e, com certeza, perde peso. Mas, quando se consome tão poucas calorias, você treina o seu metabolismo para ficar mais lento. Uma vez que você para a dieta, seu corpo queima as calorias mais lentamente e você ganha o peso de volta.

2 – Pular o café da manhã

Essa parece ser uma maneira simples de cortar calorias, mas o resultado pode ser uma fome insaciável pelo resto do dia. Isso pode levar a lanchinhos não planejados durante o dia, ou uma porção muito maior na hora do almoço, aumentando a contagem de calorias. Cafés da manhã são ricos em proteínas e fibras que podem reduzir a fome ao longo do dia. De fato, estudos mostram que pessoas que tomam café da manhã todas as manhãs são mais propensas a manter um peso saudável.

3 – Perder o controle do que você come

Talvez você conte meticulosamente as calorias de cada refeição, mas e todos os petiscos no meio delas? Os lanches em sua mesa do trabalho, o pequeno pedaço de bolo em uma festa do escritório, etc. Tudo isso acrescenta caloria e poderia sabotar uma dieta bem planejada. Se você leva a sério a contagem de calorias, acompanhe cada mordida.

4 – Não fazer lanches

Enquanto comer muitos lanches sem controle pode aumentar sua cintura, lanches planejados podem fazer exatamente o oposto. As pessoas que comem várias pequenas refeições e lanches por dia são mais propensas a controlar a fome e perder peso. Comer ajuda a manter seu metabolismo em alta velocidade, especialmente se os lanches são ricos em proteínas. As nozes são uma boa escolha de alta proteína, e pesquisas sugerem que as pessoas que comem nozes como lanches tendem a ser mais magras.

5 – Comer muita comida com pouca gordura

Light, diet… Produtos com baixo teor de gordura podem desempenhar um papel importante na sua dieta. Basta lembrar que pouca gordura não é o mesmo que baixa caloria – e certamente não é uma licença para comer quanto você quiser. Se você comer três pedaços de bolo com baixo teor de gordura, pode acabar comendo mais calorias do que se tivesse comido uma fatia menor de um bolo normal. A melhor maneira de saber a quantidade de gordura, açúcar e calorias que você está ingerindo é verificando o rótulo nutricional.

6 – Bebericar demasiadas calorias

Quando contamos calorias, muitos de nós tendemos a ignorar as bebidas. Este é um grande erro quando você considera que alguns cafés e bebidas alcoólicas têm mais de 500 calorias. Mesmo as calorias no suco de fruta e refrigerantes podem adicionar peso rapidamente. O pior é que as calorias líquidas não param a fome. Você não vai comer menos depois de uma bebida de alto teor calórico.

7 – Beber pouca água

Este é um dos erros mais simples de dieta. A água é essencial para a queima de calorias. Se você ficar desidratado, o seu metabolismo se arrasta – e isso significa perda de peso mais lenta. Pesquisas sugerem que os adultos que bebem oito ou mais copos de água por dia queimam mais calorias do que aquelas que bebem menos.

8 – Não comer produtos lácteos

Creme de leite, queijo e sorvete são tabus para muitos em dieta, mas evitar alimentos lácteos pode ser contraproducente. Algumas pesquisas sugerem que o corpo queima mais gordura quando tem cálcio suficiente e produz mais gordura quando é privado de cálcio. Suplementos de cálcio não parecem produzir os mesmos benefícios que os lácteos. Prefira produtos desnatados ou opções de baixo teor de gordura.

9 – Morder a isca do drive-thru

O drive-through é conveniente após um dia agitado, e você sempre poderá solicitar salada ou outra opção mais “saudável”. Mas quando você está lá, você consegue resistir a um milk-shake? Se você permitir-se a facilidade do fast food uma vez, isso pode se tornar um hábito. De acordo com um estudo de longo prazo, as pessoas que comem fast food mais do que duas vezes por semana ganham cerca de 3 quilos a mais do que aqueles que comem menos de uma vez por semana.

10 – Pesar-se todo dia

Pesar-se diariamente é uma receita para a frustração que não fornece informações úteis. É mais importante olhar para uma tendência de longo prazo. Se seu objetivo é perder tantos quilos por semana ou mês, você ficará satisfeito em pesar-se somente uma vez por semana ou mês. O resultado é mais motivador do que as oscilações diárias confusas.

11 – Definir metas irrealistas

Dizer a si mesmo que você vai perder 10 quilos na primeira semana é, provavelmente, se preparar para o fracasso. Se você sabe que não será capaz de alcançar tal meta, talvez você nem comece a dieta. Se você faz dieta e perde 1 quilo em uma semana, em vez de comemorar, você pode se sentir desanimado porque não alcançou seu objetivo. Uma meta realista é vital para uma dieta de sucesso.

12 – Evitar exercício

Quando você não faz exercício, coloca todo o peso da perda de peso em sua dieta. Se você se torna mais ativo, pode comer mais das coisas que você gosta – e ainda perder peso. A chave é encontrar um exercício que você goste. Se a esteira parece tediosa, tente natação, balé, ciclismo, tênis de mesa, tudo isso queima mais calorias do que caminhar. Gaste tempo em atividades diferentes até encontrar uma que você queira fazer na maioria dos dias.[WebMD]

Um comentário

  1. Comment
    Adorei as dicas,eu era magra quando comecei a trabalhar engordei nao muito, sinto porque as calcas e blusas ate a roupa interior com a minha antiga medida ja nao fecham, e isso incomoda m
    Perdi a minha auto estima que ja nao era muito
    Boa porque tenho tambem uns seios grandes e
    Agora so pioraram e estao descaidos. Peco ajuda.
    Maputo, Mocambique

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *