Dando asas à informação

15 frutas e vegetais estranhos do mundo inteiro

Procurando novos alimentos para experimentar? Cansado de alface com tomate, e banana ou maçã de sobremesa?

Confira abaixo frutas e vegetais exóticos que vão te apresentar a novos sabores! Você não pode se considerar um verdadeiro aventureiro culinário até ter sentido o gosto de cada item nesta lista.

Fruto da árvore Halla

frutas e vegetais estranhos 1
Essa árvore (Pandanus tectorius) é encontrada na Austrália, no leste da Indonésia, entre as ilhas tropicais do Oceano Pacífico e no Havaí. O fruto pode ser consumido cru ou cozido e é uma fonte importante de alimentos na Micronésia.

Romanesco

Romanesco broccoli
O romanesco é parente da couve-flor, do brócolis, do repolho e da couve-de-bruxelas. É originário da Itália, mais precisamente de Roma. Sua forma geométrica é decorativa. Sua consistência é mais tenra que a da couve-flor, devendo portanto ser apenas levemente cozido, podendo também ser consumido cru em saladas.

Pepino africano, também conhecido como kiwano, kino ou chifrudo

frutas e vegetais estranhos 3
Esse é um fruto comestível oriundo da África, mais especificamente do deserto de Calaari. A polpa, ligeiramente pegajosa, é verde, contendo sementes de tonalidade branca, semelhantes às de um pepino. Quando colhido verde, possui um sabor semelhante a uma mistura de pepino e kiwi. Quando colhido maduro, possui um sabor semelhante ao da banana.

Mangostão

frutas e vegetais estranhos 4
Fruto de uma árvore tropical, ele é esférico, vermelho a castanho-escuro, manchado de amarelo, com casca espessa que deve ser cortada delicadamente para não ferir a polpa. Esta é suculenta e tem um sabor delicado muito característico que envolve uma única semente oleaginosa.

Rambutão

frutas e vegetais estranhos 5
Fruto da rambutaneira, nativa do Arquipélago Malaio, é comestível e muito abundante no Sudeste Asiático, sobretudo na Tailândia. Seu interior é carnudo, com uma polpa translúcida de cor rosada, de sabor doce e ligeiramente ácido. Sua semente é tóxica e nunca deve ser consumida com a sua polpa.

Akee

frutas e vegetais estranhos 6
Essa fruta da África Ocidental é tóxica, principalmente quando imatura ou verde. Só o arilo, porção esbranquiçada na base da semente, é que pode ser consumido ao natural ou cozido quando o fruto está maduro. Ele tem sabor de noz e é usado na culinária exótica em doces e bolos.

Akebi

frutas e vegetais estranhos 7
Essa fruta nativa misteriosa do norte do Japão só tem sido cultivada nas últimas décadas. A carne branca translúcida, cheia de sementes pretas brilhantes, é comestível. A casca roxa pode ser cozinhada e comida também, mas como um vegetal, não uma fruta.

Pitaia

frutas e vegetais estranhos 8
Fruto de várias espécies de cactos epífitos, principalmente do Mandacarú nativo da Caatinga nordestina, o termo pitaia significa fruta escamosa, também chamada de fruta-dragão em algumas línguas, como o inglês. Como a planta só floresce pela noite (com pequenas flores brancas), ainda recebe o nome de Flor-da-Noite.

Salak

frutas e vegetais estranhos 9
Também chamada de fruta-cobra, por causa da casca que se assemelha à pele desses animais, esse fruto da Indonésia é fácil de descascar, tem a textura de uma castanha crua, só um pouco menos dura, e seu sabor lembra o de uma pera, não muito doce.

Cidreira

frutas e vegetais estranhos 9
Originário da Índia e da Indochina, esse arbusto possui flores brancas e aromáticas e seu fruto é comestível. As cascas são utilizadas na confecção de doces cristalizados.

Durião

frutas e vegetais estranhos 10
Fruto parecido com a jaca comum em locais do Oriente, seu odor é terrível e considerado o pior de todas as frutas existentes no mundo. A fragrância é realmente tão ruim que é terminantemente proibido consumir a fruta em locais públicos ou fechados.

Sapote Preto

frutas e vegetais estranhos 11
Diospyros nigra é uma espécie de caqui nativa do leste do México e da América Central até o sul da Colômbia. Outros nomes para seu fruto incluem fruta-pudim-de-chocolate e caqui-chocolate.

Urucu

frutas e vegetais estranhos 12
O fruto do urucuzeiro, nativo na América tropical, é formado por cápsulas armadas por espinhos maleáveis, que se tornam vermelhos quando maduros. Em seguida, se abrem e revelam pequenas sementes, de trinta a cinquenta por fruto, envoltas em arilo também vermelho.

Langsat

Langsat
Essa é uma espécie de árvore da família do mogno. A planta, que se origina no Sudeste Asiático, dá frutos comestíveis.

Coração-de-boi

frutas e vegetais estranhos 14
O coração-de-boi (Annona reticulata) é um parente da graviola, também chamado de fruta-da-condessa.

Físalis

frutas e vegetais estranhos 15
Physalis L. é um género botânico. A fruta exótica das plantas desse gênero, conhecida como físalis ou juá, supostamente traz muitos benefícios à saúde, inclusive emagrecimento, por apresentar riqueza de água, vitaminas, fibras e minerais em sua composição. [BoredPanda]

Um comentário

  1. Incrível!

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *