Dando asas à informação

15 lugares famosos mostrados com o seu verdadeiro entorno

Toda foto que você já viu do Taj Mahal o mostra na exata mesma posição, tenho certeza. Mas não esta nova coleção de fotografias, que enquadra monumentos majestosos ao redor de todo o mundo de uma perspectiva diferente.

São pares de fotos do mesmo objeto, sendo que uma delas é tirada de uma posição muito mais afastada, mostrando também o entorno de cada uma das atrações ou marcos históricos. Com isso, o Taj Mahal perde um pouco da grandeza que tinha na nossa imaginação – se você pensava que ele era cercado por jardins imaculados, porque é sempre fotografado a partir do mesmo ângulo que o favorece, veja como os lixões por trás do palácio contam outra história.

Outras mudanças de perspectiva podem ser vistas na série. O Portão de Brandenburgo e o Monte Rushmore, por exemplo, são majestosos em uma tela cheia, mas parecem bastante mundanos quando não são o foco central da fotografia. Além disso, qualquer um que não conhece as Cataratas do Niágara pode pensar que elas são cercadas por uma floresta bonita, em vez de uma série de edifícios construídos no lábio de um penhasco nas proximidades.

Claro, nem todas as imagens reduzem a grandiosidade dos monumentos. A Acrópole, o Arco do Triunfo e o Central Park de Nova York são algumas das atrações que parecem ainda mais legais de longe. Mas essa é a beleza de mudar de ângulo, de vez em quando. Confira: [BoredPanda]

Pirâmides de Giza (Egito)

1

1-

Stonehenge (Reino Unido)

2

2-

Taj Mahal (Índia)

3

3-

A Sagrada Família (Espanha)

4

4-

Portão de Brandenburgo (Alemanha)

5

5-

Cataratas do Niágara (Canadá)

6-

6--

Acrópole (Grécia)

7

7-

Monte Rushmore (EUA)

8

8-

Cidade Proibida (China)

9

9-

Hollywood (EUA)

10

10-

Santorini (Grécia)

11

11-

Mona Lisa (França)

12

12-

Central Park (EUA)

13

13-

Arco do Triunfo (França)

14

14-

Pequena Sereia de Copenhague (Dinamarca)

15

15-

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *