Dando asas à informação

1,5 milhões de balões de hélio coloridos no céu de Cleveland (e porque essa foi uma ideia bonita, mas péssima)

Em 1986, a cidade americana de Cleveland provou que milhões de balões soltos ao mesmo tempo, apesar de magníficos, podem ser perigosos.

Símbolos de festividades e celebrações, os balões mostraram que existe de fato um lado ruim de “muito de uma coisa boa”.

Tudo começou com um objetivo superficialmente impressionante, mas fundamentalmente desastroso de definir o recorde mundial de balões de hélio lançados simultaneamente.

O fotógrafo Thom Sheridan capturou imagens deste evento bonito e catastrófico. O feito, que envolveu o preenchimento de 1,5 milhões de balões de látex com hélio, foi apelidado Balloonfest ’86 (Festival de Balões de 1986).

Organizado pela United Way como uma espécie de evento de caridade, o festival inesperadamente caótico acabou causando mais danos do que o dinheiro levantado cobriria.

Havia tempestades previstas para o final do dia do evento, por isso, a organização acabou liberando os balões mais cedo. Quando a chuva veio, molhou os balões e os fez descer sem estourar.

Eles acabaram cobrindo a superfície do lago Erie e prejudicando os esforços de busca da guarda costeira por dois homens que tinham sido perdidos depois que seu barco virou. Eles foram mais tarde encontrados mortos. Os balões tornaram a tarefa de encontrar a cabeça de alguém lutando para permanecer acima da água impossível.

Eles também assustaram vários cavalos de corrida caros, que acabaram se ferindo, e levaram seu dono a processar com sucesso o evento, por perdas e danos.

E, enquanto os balões de látex eram biodegradáveis, eles conseguiram causar um grande incômodo em toda a região até que finalmente se degradaram.

É, não podemos dizer que foi uma ideia bem pensada. Mas ainda bem que temos essas fotografias para pelo menos continuar a admirar a beleza desses balõezinhos coloridos no céu. [BoredPanda]

balloonfest-86-united-way-cleveland-balloon-disaster-1

balloonfest-86-united-way-cleveland-balloon-disaster-2

balloonfest-86-united-way-cleveland-balloon-disaster-3

balloonfest-86-united-way-cleveland-balloon-disaster-5

balloonfest-86-united-way-cleveland-balloon-disaster-6

balloonfest-86-united-way-cleveland-balloon-disaster-9

balloonfest-86-united-way-cleveland-balloon-disaster-10

Um comentário

  1. Pode ter causado algum transtorno mas são imagens maravilhosas e isso ninguém pode contestar!!!

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *