Dando asas à informação

15 roupas de casamento tradicionais ao redor do mundo

Em culturas ocidentais, noivas tradicionalmente usam um vestido branco no dia do casamento. Todavia, em outros cantos do globo há uma grande variedade de trajes, normalmente coloridos, além de outros detalhes envolvendo a roupa usada nesta cerimônia.

Claro, nem todo mundo mantém essas tradições, mas elas são belas e interessantes mesmo assim. Veja:

1. Casamento indiano

1
Na cultura indiana, vestidos rosas ou vermelhos são muitas vezes a escolha das noivas. Mulheres que se casam no norte do país muitas vezes podem ser identificadas por um ponto vermelho no meio de sua testa.

2. Casamento nigeriano

2
A Nigéria é um país grande, com cerca de 250 grupos étnicos e mais de 500 idiomas. As cerimônias de casamento, portanto, mudam de acordo com a região, religião e origem étnica. No entanto, as noivas nigerianas muitas vezes usam cores vivas. Também costumam usar uma peça na cabeça chamada Gele.

3. Casamento tradicional em Gana

3
Casamentos tradicionais em Gana são frequentemente coloridos, e cada família tem seu próprio padrão de estampa.

4. Casamento no Cazaquistão

4
Em um casamento tradicional cazaque, noivas costuma usar um cocar conhecido como “Saukele”, bem como um véu facial. O Saukele geralmente é preparado muito antes de as meninas atingirem a idade de casamento.

5. Casamento mongol

5
Em uma cerimônia de casamento tradicional mongol, a noiva e o noivo usam o que é conhecido como Deel. Deel é uma forma de roupa padronizada que tem sido usada há séculos pelos mongóis e outras tribos nômades da Ásia Central.

6. Casamento japonês

6
Em um casamento tradicional japonês, a noiva muitas vezes usa um quimono branco para a cerimônia formal, que simboliza pureza e virgindade. Após a cerimônia, a noiva pode então colocar um quimono vermelho para simbolizar boa sorte.

7. Casamento Hutsul na Ucrânia

7
Os Hutsuls são um grupo étnico-cultural da Ucrânia que viveu durante séculos nas montanhas dos Cárpatos. As roupas tradicionais de casamento desse povo são muito coloridas e as festas animadas e cheias de dança, jogos e brincadeiras.

8. Casamento escocês

8
Homens na Escócia tradicionalmente usam o kilt de seu clã durante o casamento. Após a cerimônia, a noiva veste um xale estampado com cores do clã de seu novo marido para significar sua transição para a nova família.

9. Casamento romeno do Oas

9
Casamentos na região de Oas são um evento importante. A festa é organizada pelos pais, e os noivos participam de vários rituais diferentes, incluindo a preparação do dote e dos trajes, a escolha dos padrinhos, e a preparação da bandeira do casamento.

10. Casamento na região Gora entre Kosovo e Macedônia

10
O povo Gorani é de fé muçulmana, mas suas tradições e costumes contêm vários elementos pagãos. A noiva é trazida para a cerimônia em um cavalo branco coberto com um lenço e um guarda-chuva especialmente decorado.

11. Casamento chinês

11
Na China, a cor vermelha simboliza boa sorte. Também acredita-se que afasta os maus espíritos. Logo, o casamento tradicional chinês quase sempre exibe trajes vermelhos.

12. Casamento Yakan

12
Os Yakan são um grupo etno-linguístico que em sua maioria habita a ilha de Basilan, nas Filipinas. Casamentos tradicionais geralmente consistem em duas cerimônias, uma islâmica e um ritual pré-islâmico mais antigo. Os casamentos são arranjados pelos pais.

13. Casamento Matyo da Hungria

13
Em casamentos tradicionais húngaros, o traje da noiva geralmente inclui um vestido bordado com motivos florais e três cores brilhantes.

14. Casamento tradicional da Noruega

14
Na Noruega, o traje de casamento tradicional é chamado de bunad. Ele também pode ser usado para outras ocasiões, como festas de batizado.

15. Casamento no Vale Sagrado do Peru

15
Roupas de casamento tradicionais andinas são muitas vezes coloridas e incluem capas e chapéus enfeitados. Uma saia especial e um poncho são feitos para os noivos usarem na cerimônia. [BoredPanda]

Um comentário

  1. MARVAILHOSO ADOREI !! PARABÉNS !!

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *