Dando asas à informação

18 animais híbridos que são difíceis de acreditar que realmente existem

As lendas humanas são recheadas de animais híbridos estranhos, mas essa lista não é sobre histórias inventadas ou imagens fabricadas no Photoshop: são animais reais que realmente existem e passeiam por algum canto do mundo.

Confira 18 exemplos incríveis:

Ligre (Leão + Tigresa)

1
Embora haja rumores de ligres selvagens, até onde sabemos, eles só existem em cativeiro, onde são artificialmente criados. Crescem muito rapidamente e atingem tamanhos muito grandes – são os maiores gatos do mundo. Hércules é o maior felino vivo (não obeso) da Terra, pesando mais de 410 kg.

Tigreão (Tigre + Leoa)

2
Outra variante da mistura entre tigre e leão. E você sabia que ligres e tigreões também podem reproduzir?

Zebra + Jumento

3
Uma variação de zebroide.

Jaguar + Leoa

4
Uma rara combinação. Esta foto é de um animal nascido em Ontário, no Canadá, no santuário de vida selvagem Bear Creek Wildlife Sanctuary.

Cabra + Carneiro

5
Outro animal raro, já que a prole de caprinos e ovinos é geralmente natimorta.

Urso polar + Urso-marrom

6
A maioria dos “ursos polares marrons” vive em jardins zoológicos, embora tenha havido alguns avistamentos confirmados em estado selvagem.

Coiote + Lobo

7
Coiotes e lobos divergiram entre 150 e 300 mil anos atrás, mas são capazes de produzir descendentes. Os animais resultantes compartilham muitas características comportamentais, e ficam entre o coiote e lobo em tamanho.

Zebroide (Zebra + Outro Equino)

8
Darwin foi um dos primeiros a mencionar o zebroide, um animal incontrolável, difícil de domar, mais agressivo do que um cavalo.

Gato doméstico + Serval

9
Estas criaturas bonitas têm sido descritas como tendo um comportamento canino, desfrutando de brincadeiras como buscar a bolinha, abanando o rabo e não tendo medo de água. São extremamente caras.

Falsa-orca macho + Golfinho-nariz-de-garrafa fêmea

10
Falsas-orcas vêm da mesma família que golfinhos, mas são extremamente raras. Apenas uma “falsa-orca-golfinho” existe em cativeiro.

Búfalo + Vaca

11
Esses animais existem desde 1800, e fazem menos danos ecológicos quando pastam do que o gado. Infelizmente, como resultado da criação de animais, acredita-se que existem apenas quatro manadas de búfalos selvagens não contaminadas com genes de vacas.

Asno + Égua

12
Ligeiramente menor do que mulas, também são muito menos comuns.

Narval + Beluga

13
É um animal extremamente raro, embora tenha havido recentemente um aumento no avistamentos no Atlântico Norte.

Camelo + Lhama

14
Produzido pela primeira vez em Dubai em 1998 através de inseminação artificial, esse bicho é criado por sua pele e uso como animal de carga. Apenas cinco já foram feitos.

Vaca + Iaque

15
Valorizados no Tibete e na Mongólia por sua carne e quantidade de leite que produzem, são animais maiores e mais fortes do que ambos vacas e iaques. Tal como acontece com o “búfalo-vaca”, no entanto, acredita-se que ambas as raças de animais na região agora tenham genes contaminados.

Leopardo + Leoa

16
Estes belos animais são produzidos apenas em cativeiro.

Pato-real + Pato-selvagem

17
É criado para alimentação, mas é incapaz de produzir prole.

Vaca + Bisão-europeu

18
Mais forte e mais resistente à doença, esse animal foi inicialmente pensado como um possível substituto para o gado. Agora, apenas um pequeno rebanho existe no Parque Nacional Bialowieski, na Polônia. [BoredPanda]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *