Dando asas à informação

4 coisas que você não deve perguntar sobre gravidez e bebês

gravida

Para não parecer que você é mal-educado, saiba introduzir certos tópicos com sutileza. Assim você evita momentos embaraçosos para você e seus amigos.

Não diga: “Você está grávida?”
Porque: Se ela não estiver você e ela ficarão completamente sem jeito, pois você estará afirmando que ela está gorda.
Ao invés disso diga: “Você está linda!”, ou qualquer coisa ao invés de “Você está grávida?” para evitar uma óbvia humilhação mútua.

Não diga: “Seus gêmeos são naturais?” ou “Deve ter sido difícil para os pais biológicos darem o bebê.”
Porque: Você estaria implicando que a concepção natural é melhor do que fertilização in vitro (proveta) ou adoção.
Ao invés disso diga: Para quem tem gêmeos diga “Puxa! Você deve ter um trabalhão.” Para pais adotivos a mesma coisa que diria para quaisquer outros pais:”Que fofo” ou “Qual a idade dele.”

Não diga: “Quando vocês vão ter um bebê?”
Porque: Para casais recém-casados esta pergunta adiciona pressão desnecessária no relacionamento que está começando a amadurecer. Para aqueles que são casados a mais tempo você pode estar tocando em um ponto sensível: eles podem estar com dificuldades para conceber ou discordam sobre ter filhos.
Ao invés disso diga: “Há planos para aumentar a família?” Esta pergunta não implica que todo casal deve necessariamente ter filhos.

Não diga: “Quando vem o próximo filho?”
Porque: Vale o mesmo que para a pergunta anterior. Esta pergunta implica que todo casal deve ter mais de um filho. Para qualquer casal que tem um filho, esta pergunta também pode colocar pressão desnecessária, pois talvez eles não pretendam ter mais filhos ou estejam com os mesmos problemas do tópico anterior.
Ao invés disso diga: “Você acha que, se tiver outro filho, ele será parecido com o seu filho atual?” Assim você introduz este tópico mais sutilmente. Mas não force, caso seu interlocutor não queira se aprofundar.

[Real Simple]

4 comentários

  1. e ai pessoal alguem já sabe como a gente pode usar duas antenas para pegar os canais, que foram codificados, pois o xlink , não quero usar porque pode dar poblemas, se alguem já tem ideia por favor, deixe seu recado aqui.obrigado.

  2. valeu as dicas obrigado j b

  3. preciso da atualização probox530 life de junho 2010 não tenho nenhum canal obrigada!!!!

  4. algue me mande por email por favor!!!!!!

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *