Dando asas à informação

5 celebrações de aniversário inspiradoras

Chegar até uma certa idade com saúde não é fácil. Sendo assim, é preciso manter seu espirito jovem e a vontade de viver a mil. Confira histórias inspiradoras de pessoas que realizaram feitos memoráveis em seu aniversário:

1. O sobrevivente do Holocausto que comemorou seu aniversário saltando de um avião

1
Em 2011, Gary Lenzner, um sobrevivente do Holocausto que escapou de um campo de concentração na Segunda Guerra Mundial, comemorou seus 85 anos com uma experiência cheia de adrenalina: pulou de um avião usando paraquedas.
“Eu gostaria de provar que o filho da **** do Adolf não conseguiu [apagar minha chama]”, disse Lenzner, que passou 40 segundos em queda livre antes de pousar em segurança com seu paraquedas em San Diego, EUA.
Lenzner passou anos planejando essa comemoração escondido da família, para que eles não ficassem preocupados e tentassem impedi-lo. Quando perguntado por que ele queria saltar de paraquedas aos 85, ele respondeu, com um brilho nos olhos: “Você só vive uma vez”.

2. O chefe que deu a sua empresa aos seus empregados no seu aniversário

2
Estamos acostumados a receber presentes no nosso aniversário, mas em seu 81º aniversário, o empresário Bob Moore foi quem deu o presente, e não qualquer um: ele deu toda a sua empresa para seus empregados!
Em 2010, o dono de Bob’s Red Mill Natural Foods lançou o “Plano de Compra de Ações dos Empregados” para seus 209 funcionários. Eles agora são os proprietários do lugar e seus produtos, incluindo cereais e misturas para pão.
O valor exato da empresa é desconhecido, mas, em 2004, a receita anual foi estimada em mais de US$ 24 milhões, enquanto uma nota de imprensa de 2010 afirmou que a empresa crescia a uma taxa anual de 20 a 30%.

3. A mulher de 102 anos que pulou de uma ponte em seu aniversário

3
Em junho de 2013, Dorothy Custer, uma mulher de 102 anos de idade, pulou de uma ponte em Idaho (EUA) para comemorar seu aniversário. O vídeo abaixo mostra Custer dando um salto conjunto com Sean Chuma, que pratica BASE jumping, a 150 metros de altura da ponte Perrine em Twin Falls. A avó disse a jornalistas que o segredo para a longevidade era “ação”.

4. A mulher de 99 anos que comemorou seu aniversário fazendo rapel

4
Doris Long de Hayling Island, Hampshire (EUA), detém o recorde de pessoa mais velha a fazer rapel. A mulher de 99 anos comemorou seu aniversário em maio de 2013 fazendo rapel em uma torre de 11 andares, o 13º rapel que ela já completou desde que fez 85 anos.

5. A mulher de 100 anos que comemorou seu aniversário esquiando

5
Depois de comemorar seu 100º aniversário jantando e dançando com os amigos, Elsa Bailey celebrou a ocasião cumprindo uma promessa que ela fez há uma década: foi esquiar na Bacia Arapahoe, assim como ela fez quando completou 90 anos.
Bailey esquia há 75 anos. A aventureira trabalhava como terapeuta ocupacional e já viajou o mundo todo, da Índia à África, fazendo caminhadas, esqui, canoagem de águas bravas e mergulho. No outono passado ela viajou sozinha ao Brasil para visitar um curandeiro que, segundo ela, “não fez nada”. Retornando da América do Sul, ela parou na Disney, na Flórida (EUA), para andar na montanha-russa Space Mountain. [Oddee]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *