Dando asas à informação

8 animais artistas

Cada vez mais entendemos que os animais são muito parecidos conosco. Tão parecidos que podem até mesmo entender de arte – ou pelo menos gostar de pintar. Confira 8 incríveis animais artistas:

1 – Porco

Este porco barrigudo que pinta quadros se chama Smithfield – com um apelido bem mais legal, de PIGCASSO. Suas telas de “expressionismo abstrato” já estão em grande demanda – apesar de especialistas em arte não saberem explicar o que podem significar! O orgulhoso proprietário do leitão Fran Martin, de 54 anos, vende suas obras por £ 7,50 (cerca de R$ 24,80) através da internet. O porquinho de 10 anos se tornou uma celebridade em toda a América. Ele trota em eventos de caridade e já apareceu no programa da Oprah Winfrey na TV.

2 – Elefante

Elefantes como este têm sido treinados para pintar no norte da Tailândia. Turistas admiram seu trabalho conforme os animais pintam imagens detalhadas na frente de seus olhos.

3 – Cavalo

Metro Meteor, uma vez considerado um dos mais rápidos velocistas, teve lesões no joelho que terminaram com sua carreira de corredor. Adotado por Ron & Wendy Krajewski, Metro agora passa seus dias pintando arte abstrata. Segurando o pincel entre os dentes e acariciando a tela, Metro cria pinturas encomendadas, com 50% dos rendimentos indo para um fundo que ajuda outros cavalos de corrida aposentados a encontrar um lar.

4 – Chipanzé

Congo (1954-1964) foi um chimpanzé que aprendeu a desenhar e pintar. O zoólogo e pintor surrealista Desmond Morris observou pela primeira vez suas habilidades quando o chimpanzé ganhou um lápis e papel aos dois anos de idade. Com a idade de quatro, Congo já tinha criado 400 desenhos e pinturas. Seu estilo tem sido descrito como “impressionismo lírico abstrato”. O famoso pintor Pablo Picasso teria sido um “fã” de suas pinturas, e pendurou uma das fotos do macaco na parede do seu estúdio após recebê-la como um presente.

5 – Jaguatirica

Uma jaguatirica de sete anos de idade do Zoológico de Phoenix, no Arizona (EUA), está começando a fazer seu nome no mundo da arte. Padfoot (“Almofadinhas”), nascido no zoológico, começou a mostrar seu dom para a pintura em 2005. Funcionários que cuidam dele dizem que felinos pintores são raros e normalmente pintam apenas com as patas, mas Padfoot realmente encara o papel: a jaguatirica usa suas patas, cabeça, pescoço e às vezes o corpo inteiro. Uma vez que o gato selvagem termina de pintar, faz o que só pode ser chamado de sua assinatura única: urina na tela.

6 – Golfinho

Até criaturas aquáticas podem ser boas pintoras. Esse golfinho com um pincel na boca criou esta obra de arte no Sea Life Park, um parque aquático em Qinhuangdao, província de Hebei, na China, em 10 de julho de 2006. O parque organiza espetáculos de golfinhos para atrair mais visitantes e espera disseminar o conhecimento sobre a vida marinha para eles.

7 – Leões marinhos

Continuando o show aquático, um par de leões marinhos ficou famoso depois que se tornaram os primeiros do mundo a aprender a pintar. Os dois machos, Morgan, 6 anos, e Aero, 3 anos, seguram os pincéis em suas bocas para criar pinturas a óleo coloridas. Eles esfregam seus pincéis em um cavalete com várias cores de tinta não tóxica, e mãos (ou bocas) à obra.

8 – Cão

Sammy, cão parte foxhound, usa um pincel anexado a um osso de borracha para pintar telas. Essa obra foi feita em 12 de junho de 2007, em uma galeria em Salisbury University, em Salisbury, Maryland (EUA). Maria Stadelbacher, proprietária da Shore Service Dogs, tem uma coleção de pinturas abstratas feitas por seus três cães de serviço em treinamento.[Oddee]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *