Dando asas à informação

8 árvores exóticas e bizarras

Não sei se você já pensou nisso, mas árvores são bons porta-trecos – dá para pendurar muita coisa. E, ao redor do mundo todo, muitos desses simples objetos decorativos da natureza ganharam um toque humano bizarro. Confira:

1 – Árvore cheia de rosários (Argentina)

Centenas, talvez milhares de rosários estão pendurados nos galhos dessa árvore em torno de um santuário na cidade de Salta, no norte da Argentina. Eles são os sinais visíveis de que algo extraordinário está acontecendo neste lugar onde, supostamente, Nossa Senhora aparece e se comunica com uma dona de casa local, Maria Livia Galeano de Obeid.

2 – Árvore dos sapatos (EUA)

Ao contrário da maioria das atrações de beira de estrada, a Árvore de Sapatos não foi criada visando o lucro. Em vez de sinais chamativos e taxas cobradas para entrada, ela é simplesmente uma árvore solitária e misteriosa carregada com centenas, senão milhares, de calçados, localizada no estado de Nevada, em um trecho deserto da estrada entre as cidades de Ely e Reno. Embora ninguém lucre com a beleza bizarra desta árvore, muitas pessoas têm contribuído com os seus sapatos ao longo dos anos, continuando o legado dessa “brincadeira” ou “culto” esquisito.

3 – Árvore de ovos de páscoa (Alemanha)

Essa árvore ostentava apenas 18 ovos quando foi decorada para a Páscoa de 1965. Décadas mais tarde, a árvore robusta é enfeitada com 9.800 ovos, artisticamente decorados com lantejoulas a conchas do mar. Ovos pintados para a Páscoa são muito populares na Alemanha, mas a criação anual de um aposentado de 75 anos tornou-se algo especial. Em 2010, atraiu mais de 13.000 visitantes. Volker Kraft precisa de duas semanas e inúmeras viagens para cima e para baixo da escada para pendurar os ovos, e a tarefa tornou-se um pouco mais pesada a cada ano. Kraft começou com ovos de plástico, e conforme o projeto cresceu, ele mudou para ovos de verdade e pede a ajuda de seus três filhos para pintá-los.

4 – Árvore dos cadeados (Rússia)

Uma árvore praticamente de ferro que “trava” os casamentos em uma ponte sobre um rio de Moscou. Romântico, né?

5 – Ilha das Bonecas (México)

A Ilha das Bonecas, situada ao sul da Cidade do México no fundo de uma extensa rede de canais, não só é estranha: é também real. La Isla de las Muñecas é uma atração turística bizarra na onde antigos bonecos mutilados enfeitam quase todas as árvores, em tributo silencioso ao espírito de uma criança. Segundo a lenda, três meninas estavam brincando na região e uma delas se afogou. Um eremita chamado Don Julian Santana escolheu a ilha remota como sua casa e honrou o espírito da criança morta fazendo um altar natural de bonecas descartadas. Medonho…

6 – Cabras escaladoras de árvores (Marrocos)

Não, essa imagem não foi criada por um nerd entediado no Photoshop. Surpreendentemente, estes misteriosos animais são reais, e realmente escalam as árvores Argan de Marrocos em busca de alimento, que é esparso na região. Ao longo do tempo, as cabras tornaram-se não só capazes de subir em árvores, mas adeptas a arte – elas têm uma destreza difícil imaginar para um animal de cascos.

7 – Aviso criativo em árvore (Austrália)

Esse carro pendurado em uma árvore, na costa oeste da Austrália, é uma mensagem de segurança na pista (“Speed Kills” quer dizer “Velocidade Mata”).

8 – Árvore irlandesa de receitas (Inglaterra)

Uma árvore decorada com centenas de receitas tradicionais foi doada para uma propriedade do interior de Londres por uma cooperativa de agricultores irlandeses. Na árvore, os moradores começaram a pendurar receitas na esperança de introduzir os vizinhos a pratos tradicionais de diferentes culturas. Foi desenhada por Helen Sharp, uma artista irlandesa.[Oddee]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *