Dando asas à informação

8 dispositivos de espionagem incríveis

Espionagem está por toda parte, por isso não ache por um momento que a latinha de refrigerante na sarjeta da rua não está coletando informações que podem ser usadas contra você. Confira oito gadgets legais que vão te fazer pensar duas vezes antes de falar com alguém:

1. Sapatos espiões

1

Essa escuta era colocada dentro de um par de sapatos para interceptar conversas pelos EUA no passado. Aparentemente, a CIA (agência de inteligência americana) interceptava um par de sapatos, e colocava a escuta e o transmissor no calcanhar para rastrear o que quisesse. Não é de admirar que hippies descalços não confiassem nos federais.

2. Bebedouro espião

2

Supostamente, Israel teria usado um refrigerador de água equipado com sensores para analisar certos locais enquanto espionavam contra o Hezbollah.

3. Libélula espiã

3

Esse é o primeiro veículo aéreo espião feito do tamanho de um inseto – o “insectothopter”, desenvolvido para explorar a coleta de informações por meio de dispositivos em miniatura. A CIA criou essa escuta nos anos 70. Da próxima vez que uma libélula estiver zunindo perto de você, negue tudo.

4. Cruz espiã

4

Esta cruz espiã pode tirar fotografias e fazer vídeos, capturando conteúdo com uma cobertura de lente de 90 graus e fazendo o download direto para seu computador. É possível gravar vídeo por um total de duas horas antes de a bateria ficar fraca. Reze pra que ela não seja usada contra você.

5. Olho mágico reverso

5

Usado por espiões e agências de aplicação da lei (como a polícia), o reversor de olho mágico permite que você veja o que está acontecendo em portas fechadas. Equipado com uma lente especial para anular o efeito de um olho mágico, ele mostra o que está acontecendo no cômodo. Apenas certifique-se que você realmente quer ver o que for que estiver ocorrendo por trás daquela porta fechada.

6. Caneta espiã

6

Mais famoso gadget de espionagem, a caneta que pode gravar vídeo e áudio e operar mesmo em clima frio é uma excelente oportunidade pra coletar provas irrefutáveis de que seu irmão anda comendo seu chocolate.

7. Veículo não tripulado aquático

7

A CIA usa esse veículo para estudar a tecnologia robótica aquática. O peixe-robô, “Charlie”, não é tripulado e contém um sistema de comunicações controlado por um aparelho de rádio sem fio.

8. Árvore espiã

8

Esse aparelho foi utilizado pela CIA na década de 1970 para capturar informações de Moscou durante a Guerra Fria. A agência o usou para ouvir conversas com sucesso, até que os agentes da KGB descobriram a artimanha.[Oddee]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *