Dando asas à informação

8 encontros históricos entre figuras únicas

O homem mais alto do mundo encontra o mais baixo, o maior cão encontra o menor, e assim por diante. A vida é cheia de semelhantes, opostos e principalmente únicos. Confira alguns encontros entre pessoas e seres vivos incríveis que tem algo em comum (ou de diferente):

1 – Boneca humana encontra Anime humana

Ambas alcançaram o estrelato do dia para a noite na internet por causa de uma característica única: parecem bonecas ou brinquedos. Recentemente, uniram-se para uma sessão de fotos. A Barbie da vida real, a russa Valeria Lukyanova, e Anastasiya Shpagina, conhecida por muitos como “Anime Girl”, tiraram as fotografias juntas no Japão.

2 – Homem mais alto conhece homem mais baixo do mundo

He Pingping, o menor homem do mundo, morreu em 2011 com 21 anos. A imagem acima registrou o momento em que ele conheceu o homem mais alto do mundo, o turco Sultan Kosen, com 246,5 centímetros versus seus 74,61 centímetros. O encontro aconteceu na Turquia.

3 – Cão mais alto encontra cão mais baixo

Dois recordistas mundiais do Guinness se reuniram quando Gibson, um cão dinamarquês e também o mais alto do mundo em 2007, medindo incríveis 107 centímetros, se encontrou com Boo Boo, uma chihuahua de 10,16 centímetros de altura, menor do que a cabeça de Gibson. Ambos criados nos EUA, as celebridades caninas comemoram o Dia Mundial dos Registros do Guinness em 2007.

4 – Modelo mais alta do mundo se encontra com modelo baixa

Eve, uma modelo americana que mede cerca de 205 centímetros, foi capa da revista masculina australiana Zoo Weekly. Ela apareceu ao lado de uma modelo australiana de 1,62 metros de altura. “Nenhuma outra revista colocou uma mulher tão alta na capa”, disse o editor da revista, Paul Merrill. “Nós tivemos que fazer um biquíni especial pra ela, mas valeu a pena”.

5 – Cavalo mais alto encontra cavalo mais baixo do mundo

Com meros 43,18 centímetros, a égua marrom miniatura conhecida como Thumbelina se orgulha do título elevado de menor cavalo do mundo vivo. Seu companheiro, Radar, é um cavalo belga com a sua própria reivindicação para a fama, como cavalo mais alto do mundo, com 2,02 metros.

6 – Homem e mulher mais baixos do mundo se reúnem

Chandra Bahadur Dangi e Jyoti Amge nasceram 54 anos e centenas de quilômetros separados em diferentes países, mas a altura os uniu. Dangi, menor homem do mundo, e Amge, menor mulher do mundo, encontraram-se pela primeira vez em 2012, com uma pequena ajuda do Guinness World Records.

Amge, que mora em Nagpur, na Índia, foi nomeada a mulher mais baixa com 62,74 centímetros em 16 de dezembro de 2011, logo após completar 18 anos. Dangi, 72, tem 54,61 centímetros de altura e foi coroado o menor homem na história do Guinness em fevereiro. Antes do anúncio, o detentor do recorde nunca tinha se aventurado para fora de sua aldeia remota em Rhimkholi, Nepal.

7 – Homem mais baixo encontra mulher com pernas mais longas

O já mencionado nomeado homem mais baixo do mundo em 2008 He Pingping, da China, se encontrou com Svetlana Pankratova, a mulher que possui as pernas mais longas do mundo, que se estendem a 132 centímetros, para marcar o lançamento do Livro Guinness de 2008. Pingping mal chegou até os joelhos de Pankratova durante a sessão de fotos realizada em Trafalgar Square, no centro de Londres.

8 – Lagarto albino encontra lagarto melânico

O melanismo é o desenvolvimento excessivo – um aumento concentrado e considerável – da pigmentação preta, que ocorre por mutação genética em animais. É o oposto do albinismo.

O belo contraste pode ser visto nessa imagem feita em 2010 por Shannon Plummer, que mostra dois lagartos Tiliqua scincoides scincoides muito raros em uma só fotografia.[Oddee]

Obs.: Nem todos os recordes aqui mencionados continuam valendo; os títulos apenas significam que as pessoas detinham tal recorde no momento em que as imagens retratadas nesse artigo foram tiradas.

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *