Dando asas à informação

8 fotos antigas que você não vai acreditar que são verdadeiras

Juramos que as imagens abaixo são livres de Photoshop. Por mais malucas que pareçam, elas fazem parte de um passado ainda mais maluco. Veja:

Pipoca e bomba nuclear

1
Parece que uma pessoa juntou artificialmente a foto de uma explosão nuclear com a foto de pessoas vendo um filme de comédia. Mas não.

Entre 1951 e 1992, mais de 900 detonações nucleares foram realizadas no deserto de Nevada, nos EUA, e as nuvens de cogumelos podiam ocasionalmente ser vistas de Las Vegas. E as pessoas realmente organizavam reuniões para ver essas bombas explodirem, geralmente nos telhados de casas e apartamentos (admita – você assistiria a uma explosão nuclear, se pudesse).

Não sabemos quantas dessas pessoas tiveram câncer ou se transformaram em cópias do Hulk, mas é seguro dizer que há uma razão pela qual esse não é mais um passatempo popular.

Teias de aranha gigantes?

2
Pode parecer uma visão de alguma história aterrorizante sobre aranhas gigantes alienígenas escravizando a raça humana, mas na verdade a foto mostra apenas fios de telefone antigos cobertos por neve.

Em grandes cidades como Nova York, fios de telefone tornaram-se um terrível incômodo antes de alguém ter a boa ideia de colocá-los no subsolo. Até então, cenários de pesadelo como o da foto abaixo (de 1887) eram uma visão comum:
2-

Armadilha humana

3
Vamos voltar rapidamente a história da aranha gigante alienígena. Será que ela fez essa teia de captura de seres humanos?

Não. A imagem figura apenas alguns pintores corajosos se divertindo durante a construção da Ponte do Brooklyn, em Nova York.

Homem de Ferro: A Origem

4
Enquanto gostaríamos de fingir que este é o avô de Tony Stark, Sir Augustus Leopold Stark, e que este era o seu traje absolutamente aterrorizante de combate ao crime, na verdade, a foto mostra apenas Chester MacDuffee, parado em pé ao lado de um traje de mergulho que ele inventou.

A gerigonça pesava cerca de 250 quilos e não era completamente à prova d’água, o que significava que vinha equipada com uma bomba para sugar a água para fora, conforme você lutava para não se afogar. O que você esperava de um equipamento de mergulho pré-Primeira Guerra Mundial?

E se você acha que o modelo de 1911 parece legal, confira o subsequente:
4-
A foto é de uma tentativa de examinar os destroços do navio RMS Lusitania, lançado em 1907, em 1935.

De volta ao futuro

5
Todo fim de ano alguém pergunta por que não temos carros voadores ainda. Essas pessoas podem calar a boca, pois verifica-se que já havia carros voadores em 1947.

Este é o Convair Modelo 118. Embora pareça um trabalho ruim de Photoshop onde alguém copiou um carro e colou embaixo de um velho avião, o veículo é legítimo e realmente funcionava como anunciado.

Então, por que não estamos passeando em rodovias espaciais ainda? Apesar de dois testes de voo bem sucedidos, ninguém quis investir no modelo, por isso a empresa cancelou o programa em 1948.

O milagre do equilíbrio

6
Se você acha que essa é uma manobra incrível de um piloto de dirigíveis audacioso, pense de novo – é claro que esse absurdo não é intencional. Isso é o que acontece quando você está tendo estacionar um dirigível e é atingido por uma enorme rajada de vento.

Essa foto é de 25 de agosto de 1927, quando o USS Los Angeles teve um problema sério com o vento forte em uma estação de acoplamento em Nova Jersey. Antes que pudesse corrigir a sua orientação, o dirigível acabou se equilibrando verticalmente na ponta da estação. O interior do veículo deve ter sofrido uma “re-encenação” de O Destino de Poseidon.

Milagrosamente, a aeronave sofreu apenas danos modestos e estava pronta para uso no dia seguinte (depois de todas as suas paredes e pisos serem limpos dos vômitos, claro). [Cracked]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *